Home / Conteúdos / Notícias / Margarida Salomão lança pré-candidatura à Prefeitura de Juiz de Fora neste sábado

Margarida Salomão lança pré-candidatura à Prefeitura de Juiz de Fora neste sábado

207188A companheira Margarida Salomão irá lançar oficialmente sua pré-candidatura à Prefeitura de Juiz de Fora neste sábado (14), às 17h, com um ato na sede do Sindicato dos Bancários. O evento terá a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Margarida, que é ex-reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi a candidata do partido nas eleições de 2008, quando obteve 48% dos votos no segundo turno.

A tendência é que o PT confirme o nome de Margarida para a disputa das eleições deste ano. O presidente do diretório do PT de Juiz de Fora, Rogério de Freitas, afirmou recentemente ao site Acessa.com que a pré-candidatura da companheira será a única lançada pelo partido.

“A pré-candidatura única de Margarida Salomão é uma condensação das forças que compõem o partido, advinda de um debate interno que convergiu para o nome dela. Lançar Margarida como pré-candidata é um desejo do diretório municipal, mas também das lideranças nacional e estadual”, afirmou Freitas ao site.

O principal objetivo da pré-candidatura de Margarida será o de reunir um amplo campo de forças progressistas, com o objetivo claro de mudança nos rumos do município. Esta pode ser a primeira vez que o PT conquista a prefeitura de Juiz de Fora.

Veja também

Feminismo de esquerda é tema de debate rumo ao encontro setorial de mulheres

Como parte de um processo coletivo e aberto de preparação para o Encontro Secretaria de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook