Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Mensagem ao PT do ABC Paulista

Mensagem ao PT do ABC Paulista

Os desafios são enormes e as responsabilidades também. Caberá à nova direção partidária conduzir a continuidade do nosso projeto de nação com a eleição de Dilma Roussef presidente, resgatando os valores fundacionais do PT.  E é com esses desafios que vários militantes petistas do ABC paulista apresentam o companheiro José Eduardo Cardozo para a presidência nacional do Partido. Companheiro que tem firmeza na postura ética e não vacilará em nenhum momento nas tarefas que lhe forem colocadas.

Jailton Farias e Luiz Tetsuo *

O PT tem demonstrado ser o partido que possibilitou o desenvolvimento do país em torno de um projeto de nação, pavimentando o caminho para a transição democrática socialista no Brasil. Para que essa utopia avance, temos que ter um partido forte, com capilaridade social.

O PED é um momento de renovação partidária e de atualização do programa. Para que a utopia socialista se processe, desafio central do ideário petista; é preciso reinserir o Partido em nossas bases sociais;  efetivar a “jornada de formação” dos e das militantes, combinando partido de massas com quadros; dar condições estruturais aos setoriais, notadamente ao de mulheres, juventude, negros(as) e LGBTT; fortalecer os núcleos, transformando-os em instâncias efetivas e de interlocução com a sociedade .

É com esse fortalecimento partidário que defenderemos nosso ideário programático, e teremos condições superiores de fazer o combate necessário e processual à elite raivosa.

No plano político, a eleição de Dilma Roussef à presidência dará continuidade aos dois mandatos de Lula. Para isso, não podemos vacilar em apresentar à sociedade brasileira um programa de esquerda, impulsionado pelo campo PSB, PDT e PC do B, consolidando uma base aliada progressista (ideológica e ética).

Os desafios são enormes e as responsabilidades também. Caberá à nova direção partidária conduzir a continuidade do nosso projeto de nação com a eleição de Dilma Roussef presidente, resgatando os valores fundacionais do PT.

E é com esses desafios que vários militantes petistas do ABC paulista apresentam o companheiro JOSÉ EDUARDO CARDOZO para a presidência nacional do Partido. Companheiro que tem firmeza na postura ética e não vacilará em nenhum momento nas tarefas que lhe forem colocadas.

Para não ficarmos reféns de um conjunto de forças externas que não pensam um projeto coletivo é que temos a responsabilidade de, junto com José Eduardo Cardozo, organizar o PT no ABC Paulista, apresentando uma agenda de desenvolvimento regional e combatendo o projeto excludente do PSDB.

É dentro dessas perspectivas que temos certeza de apresentar a candidatura de JOSÉ EDUARDO CARDOZO-140 para a presidência nacional do PT ao conjunto de militantes petistas do ABC Paulista. Chamamos todos e todas as petistas do ABC para que venham enfrentar esses desafios conosco.

* Jailton Farias e Luiz Tetsuo são militantes da DS Diadema.

Veja também

Nem só de notícia boa vive o militante! | Joaquim Soriano

O Diretório Nacional também aprova propostas equivocadas. Péssimas para a democracia partidária. Após o longo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook