Home / Conteúdos / Artigos / Mensagem ao PT do ABC Paulista

Mensagem ao PT do ABC Paulista

Os desafios são enormes e as responsabilidades também. Caberá à nova direção partidária conduzir a continuidade do nosso projeto de nação com a eleição de Dilma Roussef presidente, resgatando os valores fundacionais do PT.  E é com esses desafios que vários militantes petistas do ABC paulista apresentam o companheiro José Eduardo Cardozo para a presidência nacional do Partido. Companheiro que tem firmeza na postura ética e não vacilará em nenhum momento nas tarefas que lhe forem colocadas.

Jailton Farias e Luiz Tetsuo *

O PT tem demonstrado ser o partido que possibilitou o desenvolvimento do país em torno de um projeto de nação, pavimentando o caminho para a transição democrática socialista no Brasil. Para que essa utopia avance, temos que ter um partido forte, com capilaridade social.

O PED é um momento de renovação partidária e de atualização do programa. Para que a utopia socialista se processe, desafio central do ideário petista; é preciso reinserir o Partido em nossas bases sociais;  efetivar a “jornada de formação” dos e das militantes, combinando partido de massas com quadros; dar condições estruturais aos setoriais, notadamente ao de mulheres, juventude, negros(as) e LGBTT; fortalecer os núcleos, transformando-os em instâncias efetivas e de interlocução com a sociedade .

É com esse fortalecimento partidário que defenderemos nosso ideário programático, e teremos condições superiores de fazer o combate necessário e processual à elite raivosa.

No plano político, a eleição de Dilma Roussef à presidência dará continuidade aos dois mandatos de Lula. Para isso, não podemos vacilar em apresentar à sociedade brasileira um programa de esquerda, impulsionado pelo campo PSB, PDT e PC do B, consolidando uma base aliada progressista (ideológica e ética).

Os desafios são enormes e as responsabilidades também. Caberá à nova direção partidária conduzir a continuidade do nosso projeto de nação com a eleição de Dilma Roussef presidente, resgatando os valores fundacionais do PT.

E é com esses desafios que vários militantes petistas do ABC paulista apresentam o companheiro JOSÉ EDUARDO CARDOZO para a presidência nacional do Partido. Companheiro que tem firmeza na postura ética e não vacilará em nenhum momento nas tarefas que lhe forem colocadas.

Para não ficarmos reféns de um conjunto de forças externas que não pensam um projeto coletivo é que temos a responsabilidade de, junto com José Eduardo Cardozo, organizar o PT no ABC Paulista, apresentando uma agenda de desenvolvimento regional e combatendo o projeto excludente do PSDB.

É dentro dessas perspectivas que temos certeza de apresentar a candidatura de JOSÉ EDUARDO CARDOZO-140 para a presidência nacional do PT ao conjunto de militantes petistas do ABC Paulista. Chamamos todos e todas as petistas do ABC para que venham enfrentar esses desafios conosco.

* Jailton Farias e Luiz Tetsuo são militantes da DS Diadema.

Veja também

Carta ao povo brasileiro

Em texto enviado neste domingo (13) movimento reafirma convicção na inocência de Lula defende seu direito de concorrer às eleições presidenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook