Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Militância petista comemora ida de Professor Lemos ao 2o turno

Militância petista comemora ida de Professor Lemos ao 2o turno

387293Do site CGN

A eleição para prefeito em Cascavel será definida no segundo turno em uma disputa entre Edgar Bueno (PDT) e Professor Lemos (PT). A partir de agora até o dia 28 deste mês, quando ocorre a eleição, os dois candidatos disputam a maioria simples dos votos.

Com 100% das urnas apuradas, Edgar alcançou 40,4% dos votos. Lemos fechou com 33,6%, seguido por Jorge Lange (PSD) com 15,1%. Na quarta colocação, Idalina Barreiros teve 4,0%, seguida por Lísias Tomé com 3,5% e Chico Menin com 3,0%. Rosana Nazzari ficou em último lugar com 0,5% dos votos válidos.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, foram 2,23% (3.797) de votos brancos e 3,39 % (5.764) de votos nulos. Do total de eleitores, 16,61% não compareceram as suas respectivas seções para votar.

Comemoração

Assim que a apuração chegou aos seus 80%, correligionários e apoiadores do candidato Professor Lemos (PT) já comemoravam a ida para o segundo turno. Lemos recebeu a imprensa no comitê eleitoral, na Rua Erechim, na região central. Rodeado por bandeiras e ao som do jingle de campanha, o petista endureceu o tom.

“Nós não podemos ter o nariz empinado, ficar com o topete erguido, ser arrogante, achar que a gente é dono da verdade e achar que a gente é dono de Cascavel. A nossa vida, de todos nós, é Cascavel. Não é só de uma pessoa. Essa história que minha vida é Cascavel tem que por um ponto final”, afirmou Lemos.

Lemos afirmou que está tranquilo para o segundo turno. “Eu quero convidar as lideranças que estavam em outras candidaturas para vir conosco. Muitos já se manifestaram a favor dessa aliança, que vai defender Cascavel. E também já conversei com lideranças de outros municípios e do governo federal”, declarou.

Total de Votos

Edgar Bueno (PDT): 64.927

Professor Lemos (PT): 53.983

Jorge Lange (PSD): 24.246

Idalina Barreiros (PP): 6.492

Lísias Tomé (PSDC): 5.537

Chico Menin (PPS): 4.781

Rosana Nazzari (PCB): 742

Nulos: 5.764

Branco: 3.797

Abstenção: 33.916

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook