Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / NÃO AO GOLPE, FORA TEMER! Resolução do Diretório Nacional do PT

NÃO AO GOLPE, FORA TEMER! Resolução do Diretório Nacional do PT

2688264O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, reunido no dia 17 de maio de 2016 em Brasília/DF, aprova a seguinte resolução: 

NÃO AO GOLPE, FORA TEMER! 

Já nos primeiros momentos do governo usurpador é possível para a população compreender o que é verdadeiramente aquilo que alguns jornalistas insistem em chamar de governo provisório. O programa privatista e anti-nacional que o PSDB, o DEM, o PPS e o SD levaram para as eleições passadas, quando foram enxotados pelos eleitores, é o programa do presidente ilegítimo e de seu ministério interino.

 Aqueles que foram derrotados em todas as últimas eleições se aliaram ao PMDB para impor o golpe e assumir o Planalto e entregar o patrimônio do povo brasileiro para o grande empresariado nacional e estrangeiro.

 As conquistas mais importantes para os trabalhadores e o povo em geral estão ameaçadas neste período de governo interino, ilegítimo e usurpador.

 Com posturas discriminatórias e de caráter fascista de integrantes do seu ministério, o governo interino sinaliza para a mudança na Lei de Salário Mínimo; para a desvinculação dos recursos orçamentários para saúde e educação; para o esvaziamento das políticas voltadas para a garantia de direitos das mulheres, dos quilombolas, negros(as), índios, jovens e população LGBT; o sucateamento do SUS; o ataque ao Plano Nacional de Educação; o fim do piso salarial dos professores e para o fim da Previdência Social.

 Não compactuaremos com nenhuma medida dos golpistas. Não descansaremos enquanto o golpe não for derrubado e a normalidade política reestabelecida. O PT integra a Frente Brasil Popular e apoia a Frente Povo sem Medo, e estaremos na linha de frente nas mobilizações nacionais contra a aprovação das medidas do governo golpista, que deverão entrar em pauta no Congresso já a partir desta semana, especialmente os projetos de lei que atacam os direitos dos trabalhadores e suas conquistas sociais.

 O PT e todos os que defendem a democracia e a soberania popular não vão interromper por um dia sequer a luta pelo resgate da vontade do povo brasileiro, que é o retorno da Presidenta Dilma e a volta da democracia.

 Chamamos todos(as) os militantes do PT e de todas as forças políticas e sociais a empreenderem o mais firme e forte combate nas ruas, escolas, igrejas e em todos os locais, para que as conquistas dos mais de treze anos dos governos Lula e Dilma, sejam bravamente defendidas da fúria dos golpistas e usurpadores.

 Somente com o fim do golpe e a defesa constante e intransigente da democracia pode se reestabelecer a paz em nosso país.

 Golpe na democracia não passará! Golpe nos direitos sociais dos trabalhadores não passará!

 #ForaTemer #NaoAoGolpe

Brasília, 17 de maio de 2016 

Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores   

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook