Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / No Bom Dia Ministro, Pepe Vargas fala das ações do MDA para fortalecer a agricultura familiar

No Bom Dia Ministro, Pepe Vargas fala das ações do MDA para fortalecer a agricultura familiar

252718Do site do MDA

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, foi o entrevistado do programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Aos repórteres e apresentadores de programas de rádio de diversas regiões do Brasil, Pepe Vargas respondeu perguntas sobre variados temas relacionados à pasta, como os reflexos das alterações do Código Florestal na agricultura familiar. “O Código Florestal possui diretrizes
específicas para os agricultores familiares que preservam o meio ambiente para as atuais e futuras gerações, além de garantir a produção de alimentos saudáveis, refletindo na segurança alimentar da população brasileira”, afirmou.
Pepe Vargas também falou de outros temas, como a soberania alimentar e as ações para melhorar a vida dos produtores rurais. Dentre elas, os benefícios da Rede Brasil Rural o portal criado pelo MDA para a compra e venda de produtos da agricultura familiar, que já possui mais de quatro mil empreendimentos cadastrados –, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
O ministro também destacou a ação do PAC 2, por meio do qual o MDA vem entregando máquinas retroescavadeiras para municípios brasileiros com
até 50 mil habitantes. “Em uma primeira etapa, estamos entregando 1.275 retroescavadeiras e licitando mais 3.591 máquinas. Os equipamentos serão utilizados na reconstrução e na melhora de estradas vicinais, ajudando no escoamento da produção da agricultura familiar”, apontou o ministro.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, foi o entrevistado do programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Aos repórteres e apresentadores de programas de rádio de diversas regiões do Brasil, Pepe Vargas respondeu perguntas sobre variados temas relacionados à pasta, como os reflexos das alterações do Código Florestal na agricultura familiar. “O Código Florestal possui diretrizes específicas para os agricultores familiares que preservam o meio ambiente para as atuais e futuras gerações, além de garantir a produção de alimentos saudáveis, refletindo na segurança alimentar da população brasileira”, afirmou.

Pepe Vargas também falou de outros temas, como a soberania alimentar e as ações para melhorar a vida dos produtores rurais. Dentre elas, os benefícios da Rede Brasil Rural o portal criado pelo MDA para a compra e venda de produtos da agricultura familiar, que já possui mais de quatro mil empreendimentos cadastrado, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O ministro também destacou a ação do PAC 2, por meio do qual o MDA vem entregando máquinas retroescavadeiras para municípios brasileiros com até 50 mil habitantes. “Em uma primeira etapa, estamos entregando 1.275 retroescavadeiras e licitando mais 3.591 máquinas. Os equipamentos serão utilizados na reconstrução e na melhora de estradas vicinais, ajudando no escoamento da produção da agricultura familiar”, apontou o ministro.

Assista aqui a entrevista completa

Veja também

Paineis reúnem especialistas para explicar avanço da extrema-direita no mundo | Henrique Nunes

Iniciativa do Centro de Análise da Sociedade Brasileira da FPA, o CASB, terá quatro mesas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook