Home / Conteúdos / Artigos / Nota dos deputados Raul Pont e Elvino Bohn Gass

Nota dos deputados Raul Pont e Elvino Bohn Gass

Leia nota dos deputados estaduais gaúchos Raul Pont e Elvino Bohn Gass acerca do encerramento de ação movida contra eles. A nota reafirma que todo o movimento em torno a isso visava tão somente à criação de um factóide político às vésperas da última eleição municipal. Os deputados consideram que a recorrência a este tema é uma tentativa – inútil, ressalte-se – de constrangê-los uma vez que ambos têm participação decisiva nas investigações de corrupção sobre o governo estadual.

Os deputados Raul Pont e Elvino Bohn Gass, do PT anunciaram hoje a decisão da juíza da 16ª Vara Cível de Porto Alegre, que julgou extinta com resolução de mérito, a ação movida por Paulo Salazar da Silveira contra os dois parlamentares.

A decisão confirma o que já havia sido manifestado pelos parlamentares, ou seja, que a ação não tinha qualquer fundamento, que as acusações são inverídicas e que todo o movimento visava tão somente à criação de um factóide político às vésperas da última eleição municipal. Prova disso é que, à época, a calúnia foi amplamente difundida em panfletos apócrifos distribuídos por adversários políticos.

Os deputados consideram, ainda, que a recorrência a este tema é uma tentativa – inútil, ressalte-se – de constrangê-los, uma vez que ambos têm participação decisiva nas investigações de corrupção sobre o governo estadual.

Veja também

Carta ao povo brasileiro

Em texto enviado neste domingo (13) movimento reafirma convicção na inocência de Lula defende seu direito de concorrer às eleições presidenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook