Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Notas

Notas

Mensagem ao PT
Está no ar a página na internet da tese “Mensagem ao Partido – O PT e a Revolução Democrática” ao 3º Congresso do PT. Lá além de encontrar a íntegra da tese e sua versão resumida, é possível subscrevê-la, ler notícias e artigos e informar-se sobre o calendário de atividades, os debates e o regulamento do congresso. O endereço da página é www.mensagemaopartido.org.br.

Mulheres da UNE
O II Encontro de Mulheres Estudantes da UNE aconteceu no início de abril no Rio de Janeiro. Sob o mote “Mulheres em movimento mudam o mundo”, cerca de 400 estudantes construíram uma agenda feminista para atuar na universidade e no movimento estudantil, composta por uma campanha nacional pela legalização do aborto; cotas mínimas para garantir a presença das mulheres em todos os espaços da entidade; incorporação do calendário do feminismo. O encontro foi marcado pela forte presença de militantes da Marcha Mundial das Mulheres, organizadas em núcleos e coletivos feministas nas universidades de todas as regiões do país.

Juventude e Mercosul
No final de março, a juventude do PT foi anfitriã do 4º Fórum de Juventude Políticas do Mercosul. Cerca de 500 jovens de Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile acamparam em São Leopoldo (RS) para aprofundarem debates sobre como as juventudes dos partidos de esquerda podem contribuir para a consolidação de um Mercosul solidário e justo, que integre não só mercados, mas, principalmente, os povos e as lutas da região. O encontro pautou temas como: integração energética, luta anti-imperialista, políticas públicas para a juventude, entre outros.

Veja também

Nem só de notícia boa vive o militante! | Joaquim Soriano

O Diretório Nacional também aprova propostas equivocadas. Péssimas para a democracia partidária. Após o longo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook