Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / O PT DE VOLTA PARA A CLASSE TRABALHADORA

O PT DE VOLTA PARA A CLASSE TRABALHADORA

2393394Aos delegados e delegadas e participantes do 5º Congresso Nacional do PT

O PT de volta para a classe trabalhadora

Nós, sindicalistas CUTistas e PeTistas, estamos nos dirigindo aos delegados e delegadas do 5º Congresso Nacional do PT (Salvador, 11 a 13 de junho de 2015) por considerarmos muito grave a situação de nosso partido neste momento.

O PT, que completou 35 anos, hoje está imerso numa profunda crise. Aquele partido de militância, que organizava núcleos de base nos locais de moradia e trabalho, que nasceu “da decisão dos explorados de lutar contra um sistema econômico e político que não pode absorver os seus problemas, pois só existe para beneficiar uma minoria de privilegiados” (Manifesto de fundação), foi pouco a pouco transformando-se numa espécie de “federação de mandatos parlamentares”, onde, cada um deles, com raras e honrosas exceções, passou a agir como um “micropartido”. O PT acomodou-se a um sistema eleitoral que privilegia o financiamento de empresas para suas campanhas, em detrimento de suas características originais que privilegiavam a sua militância.

É certo que na última década a classe trabalhadora teve ganhos significativos. Foram adotadas políticas econômicas e sociais positivas para a maioria do povo brasileiro, como a valorização do salário mínimo e a criação de 22 milhões de novos empregos formais.  Ao final de 2014 a taxa de desemprego era de 4,8%, com a inflação controlada, com 40 milhões de pessoas saídas da extrema pobreza e com uma nova dinâmica de desenvolvimento regional no país, priorizando o investimento federal nas regiões Norte e Nordeste.

Vieram as eleições de outubro de 2014, onde a CUT e os movimentos sociais foram imprescindíveis para a reeleição de Dilma em defesa dos direitos e contra o retrocesso. Mas o governo, em vez de dar continuidade a essa relação positiva que garantiu a vitória no 2º turno, optou por uma guinada na política econômica, com medidas de ataques a direitos dos trabalhadores, sem sequer dialogar com as centrais sindicais. Aproveitando-se dessa situação, a oposição e a direita cresceram nas ruas e nas instituições, com o apoio da grande imprensa.

Nessa situação, o PT ficou no meio do fogo, ora dando sustentação às medidas de ajuste fiscal do governo, ora defendendo corretamente as nossas bandeiras, como na luta contra o PL 4330 da Terceirização. Causou profunda decepção na militância sindical petista a aprovação das MPs 664 e 665, que restringem o acesso das camadas mais vulneráveis de nossa classe a direitos trabalhistas e previdenciários.

É urgente interromper as tentativas de implementação de uma agenda neoliberal no país que têm como objetivo central reduzir o custo do trabalho através do desemprego e da flexibilização das Leis Trabalhistas. O Projeto 4330, da Terceirização, é parte fundamental dessa agenda, por isso o PT precisa seguir lutando por sua derrota agora no Senado (PLC 30).

Consideramos que a política de ajuste fiscal regressivo e recessivo inaugurada com a nomeação de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda coloca o PT contra a classe trabalhadora e as camadas populares que sempre foram sua principal base de apoio. Trata-se de uma política econômica que diminui o papel do Estado, corta investimentos e eleva juros, acabando por restringir direitos sociais, rebaixar salários e aumentar o desemprego, com impactos negativos no PIB.

Sabemos o que ocorreu na história recente com partidos de esquerda que aplicaram políticas de ajuste fiscal inspiradas pelo FMI, como se viu em alguns países da Europa: entraram em crise, foram derrotados em eleições, perderam sua base social. Não queremos que o mesmo aconteça com o PT!

Hoje o PT, que já gozou do apoio constante de mais de 30% do eleitorado, atinge a sua mais baixa popularidade. Assistimos a tentativas vindas de forças inimigas de criminalização de nossos dirigentes e do próprio PT, às quais o nosso partido não reagiu à altura. Segmentos do Judiciário, a mídia e partidos conservadores vêm tentando criar um cenário que permita abreviar o mandato de Dilma e até mesmo levar à extinção do PT.

Estamos seguros de que só sairemos dessa crise se retomarmos a nossa tradição de partido da classe trabalhadora, de organização da militância para a luta social e política. Basta de diretórios esvaziados e burocratizados, com direções que muitas vezes não têm relação com o movimento dos trabalhadores e setores populares. É preciso mudar nossos métodos de debate e decisão, em favor de mecanismos que permitam a real participação dos militantes na vida partidária.

O momento é grave e nós nos dispomos a assumir nossa parcela de responsabilidade no resgaste das melhores tradições do partido, intervindo de forma mais ativa e militante na sua vida. Queremos contribuir na formulação de uma política econômica voltada para o desenvolvimento e a inclusão social.

É preciso que o PT afirme a necessidade do Estado atuar a favor do crescimento, é necessário reduzir a taxa de juros, fazer com que as tarifas públicas contribuam para a queda da inflação e implementar programas governamentais de incentivo à atividade produtiva. O sistema tributário deve ser progressivo, taxando grandes fortunas e heranças, com uma reforma que desonere salários, taxe lucros, dividendos e ganhos com a especulação financeira, ao mesmo tempo que se estimule o aumento de renda dos mais pobres. Os programas sociais do programa eleito precisam ser iniciados de imediato.

Enfim, uma agenda política positiva, que tenha no centro a valorização do trabalho, com uma política econômica anti-neoliberal que implica a democratização do Estado e a realização de reformas estruturais (reforma política democrática, reforma agrária, reforma tributária e democratização da comunicação).

É nosso dever, como dirigentes sindicais petistas, defender a classe trabalhadora. Jamais abdicaremos disso, inclusive quando houver conflito de posições entre nós, partido e governo. Seguimos em luta para interromper as políticas econômicas neoliberais que se expressam no início desse segundo mandato do governo Dilma Rousseff. É esta a pauta urgente para o Partido dos Trabalhadores: aumentar seu diálogo com os movimentos sociais e derrotar os inimigos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Ainda é tempo de mudar de política e de plano econômico, o que, na nossa opinião, é essencial para a sobrevivência do PT como partido dos trabalhadores. E é com esse espírito que queremos intervir neste 5º Congresso: queremos o PT de volta para a classe trabalhadora!

Assinam a título individual:

1.    Vagner Freitas de Moraes – bancário
2.    João Antônio Felício – professor
3.    Carmen Helena Ferreira Foro – agricultora
4.    Sérgio Nobre – metalúrgico
5.    Maria Aparecida Faria – servidora pública
6.    Quintino Marques Severo – metalúrgico
7.    Aparecido Donizeti da Silva – químico
8.    Antônio de Lisboa Amâncio Vale – professor
9.    Maria Julia Reis Nogueira – servidora pública
10.    Rosane Bertotti – agricultora familiar
11.    José Celestino Lourenço (Tino) – professor
12.    Admirson Medeiros Ferro Jr (Greg) – processamento de dados
13.    Alfredo Santana Santos Jr – químico
14.    Jasseir Alves Fernandes – agricultor
15.    Rosane Silva – sapateira
16.    Jacy Afonso de Melo – bancário
17.    Valeir Ertle – comerciário
18.    Expedito Solaney Pereira Magalhães – bancário
19.    Maria da Graça Costa – servidora pública
20.    Pedro Armengol de Souza – servidor público
21.    Junéia Martins Batista – servidora pública
22.    Eduardo Guterra – portuário
23.    Daniel Gaio – bancário
24.    Elisângela dos Santos Araújo – agricultora familiar
25.    Jandyra Uehara – servidora pública
26.    Julio Turra Filho – professor
27.    Rogério Pantoja – urbanitário
28.    Roni Barbosa – petroleiro
29.    Rosana Sousa Fernandes – química
30.    Shakespeare Martins de Jesus – metalúrgico
31.    Vítor Carvalho – petroleiro
32.    Adeildo Bernardo – Servidor Público
33.    Ademir Costa – Comerciário
34.    Adércia Hostin – Professora
35.    Adi dos Santos Lima – metalúrgico
36.    Adilson Barros – Bancário
37.    Adriana Ramos – Servidora Pública
38.    Adriano Diogo – geólogo
39.    Águida Cavalcante – Professora
40.    Alan Rodrigo Do Nascimento Rodrigues – Bancário
41.    Alberto da Cunha (Betinho) – Bancário
42.    Aldamares M. do S. Santos – professora
43.    Alessandra Silva – Jornalista
44.    Alex Ricardo Fonseca- Químico
45.    Alexander Cavalcanti Valença
46.    Alexandre Lima Santos – servidor do judiciário
47.    Alexandro Gomes – Professor
48.    Amanda Mendonça – Professor
49.    Amarildo Cenci – trabalhador da educação
50.    Ana Maria – Professora
51.    Ana Maria Alves de Araújo – Comerciário
52.    Ana Maria de Angelis – trabalhadora em universidade
53.    Ana Maria Silva Santos – técnica em enfermagem
54.    Ana Rosa Garcia da Costa – servidora municipal
55.    Ananda Carvalho – professora
56.    Anderson Borja – Telecomunicações
57.    André Jorge Marcelino da Costa Marinho – Professor
58.    André Sabino  – Professor
59.    André Silva – Carteiro
60.    Andrea Batista
61.    Andreia Malta Brandão – Servidora Pública
62.    Antônia Gomes – Comerciário
63.    Antônia Joana da Silva – professora
64.    Antonio Almeida Junior – comerciário
65.    Antônio Augusto Borges – Bancário
66.    Antonio de Almeida Junior – comerciário
67.    Antonio de Padua Maia
68.    Antônio Dutra – Sapateiro
69.    Antônio Francisco Neto – Sapateiro
70.    Antônio Pirotti – Bancário
71.    Antônio Ricardo Lima – Rural
72.    Antonio Sousa Ribeiro (trampolim) – agricultor
73.    Arnaldo Vicente – Professor
74.    Arnoni Hanke – Bancário
75.    Arthur Bloise – Servidor Público
76.    Aureo dos Santos – previdenciário
77.    Bárbara Peixoto de Oliveira – Bancária
78.    Belmar Marchetti – Bancário
79.    Bernardo Fonseca – servidor do judiciário
80.    Betão Cupolillo – professor
81.    Bino Kohler – Bancário
82.    Cadu Basilevski Aragao  – Jornalista
83.    Camila Barroso – Professor
84.    Cândida Beatriz Rosseto – trabalhador da educação
85.    Carlos Alberto de Freitas Nunes – bancário
86. Carlos Alberto Itaparica – Químico
87.    Carlos Alberto Pires Guimarães – professor
88.    Carlos Eduardo Bobsin – Bancário
89.    Carlos Pires – Comerciário
90.    Carlos Rogério Teixeira – Bancário
91.    Carlos Tadeu Vilanova – servidor em autarquia
92.    Carol Costa – Bancária
93.    Cássio Bessa – trabalhador da educação
94.    Caubi de Freitas dos Santos –  Comerciário
95.    Celi Taffarel – professora universitária
96.    Célia Maria Capistrano – Professora
97.    Célio dos Santos – Servidor Público
98.    Célio Romeu dos Santos – Bancário
99.    Celso Carvalho – Servidora Publica
100.    Celso Woyciechowski – trabalhador da educação
101.    Chantal Russi – Servidora Pública
102.    Cibele Cristina Telles Campos  – servidora municipal
103.    Cícero Aparecido da Silva
104.    Cicero Lourenco da Silva – Servidor Público
105.    Cida Pinto – professora
106.    Cinthia Damasceno Reis
107.    Claudio Gress – Servidor Público
108.    Cleusa Cassiano – servidora federal
109.    Cleuzimar Gonçalves De Oliveira – Professora
110.    Crispim Carvalho da Hora – Saneamento
111.    Cristiane Veras – Sapateira
112.    Cristiano Moreno dos Santos – Bancário
113.    Cristina Dias da Silva Coelho – Bancária
114.    Daniel Mittelbach – Servidor Público
115.    Danillo Assunção – Urbanitário
116.    Darby Igayara – bancário
117.    Darci Acioli – Professora
118.    Dario Delavy – Bancário
119.    Dary Beck Filho – Petroleiro
120.    Débora Faith – professora
121.    Denise Falkenberg Corrêa – Bancária
122.    Deyvid Bacelar – petroleiro
123.    Dilton Mota Rufino
124.    Dionizio Jânio Barbosa de Souza
125.    Doris Regina Acosta Nogueira – Professora
126.    Dorival Telles – Bancário
127.    Douglas de Almeida Cunha – servidor estadual
128.    Edi Frutuoso da Costa -servidor federal
129.    Edielson Sousa Santos – Químico
130.    Édio Vogel – Sapateiro
131.    Edísio Santos de Oliveira –  Comerciário
132.    Edison Cardoni – servidor federal
133.    Edson Aparecido da Silva – Sociólogo
134.    Edson Aparecido da Silva – urbanitário
135.    Edson Conceição – servidor municipal
136.    Edson Rodrigues Garcia Professor
137.    Edson Sousa – Comerciário
138.    Eduardo Munhoz da Costa – Bancário
139.    Edy Cesar dos Passos Júnior – Servidor Público
140.    Eleandra Kock – servidora federal
141.    Eliane Bandeira – professora
142.    Eliezer Gomes – comerciário
143.    Elizeu Rodrigues Gomes – Comerciário
144.    Eloiz Cristino – Servidor Publico
145.    Elton Lima
146.    Erica Aragão – jornalista
147.    Érica Fabíola Monteiro Barbosa – Bancária
148.    Érica Guedes dos Santos – Servidora Pública
149.    Evandro Nascimento –  Comerciário
150.    Éverton Gimenis – bancário
151.    Fabiana Caramez – Jornalista
152.    Fábio Gian Braga Pantoja – Bancário
153.    Fábio Giori – Setor de Saneamento
154.    Fabio Gonçalves Rosa
155.    Fábio Rosa – trabalhador em tecnologia da informação
156.    Fátima Veloso – servidora municipal
157.    Fernanda Barcelos Faustino – Comerciária
158.    Fernanda Lauria – Servidor do Judiciário
159.    Fernando Feijão – rodoviários
160.    Fernando Linhares – Professor
161.    Fernando Maia da Costa Petroleiro
162.    Fernando Paulino – jornalista
163.    Francisco Carlos Oliveira
164.    Francisco de Paula Bastos Correia – servidor federal
165.    Francisco Expedito Abdala – Bancário
166.    Francisco Francimar Silva –  Comerciário
167.    Francisco Givanildo
168.    Francisco Gomes Sobrinho – Setor Têxtil
169.    Francisco José de Oliveira –  Comerciário
170.    Francisco Luiz Neto – Comerciário
171.    Francisco Ricardo Correia Mata – Servidor Público
172.    Francisco Vilela – Agentes Comunitários de Saúde
173.    Francisco Wagner Monteiro – eletricitário
174.    Gabriel Magno – Professor
175.    Gediel Junior – servidor federal
176.    Genilson Duarte – servidor público federal
177.    Geralcino Santana Teixeira
178.    Gerly Miceli – Servidora Pública
179.    Gilberto Salviano da Silva – bancário
180.    Gilmar José Dos Santos – Bancário 181. Gilson Gois – químico
182.    Gilson Navega – Servidora Pública
183.    Giovandro Santa Brígida – setor Químico
184.    Giovanni Nunes Talavera – servidor federal
185.    Girlene Lazaro da Silva – Professora
186.    Giselda Grzeca Diesel – Bancário
187.    Glaucus José Bastos Lima –processamento de dados
188.    Gleice Jane Barbosa – professora
189.    Grigorio Maurício dos Santos Rocha – urbanitário
190.    Guilherme Carpintero de Carvalho – arquiteto
191.    Guiomar Voigt – servidor federal
192.    Hamilton Caiana – Professor
193.    Hamilton Ramos Correa – Professor
194.    Helena Santana – Sapateira
195.    Hélio Ricardo Libório – Petroleiro
196.    Henrique Filho – Professor
197.    Hermes da Silva Leão – professor
198.    Heronides Meireles – Servidor Público
199.    Huascar Filho – Servidora Pública
200.    Humberto Clímaco – professor
201.    Ieda Silva- Bancária
202.    Iolanda Rocha – Professora
203.    Iracema Martins Pompermayer – servidora do Judiciário Federal
204.    Íris de Carvalho – Professora
205.    Isaias Dias – bancário
206.    Isis Marques – Bancaria
207.    Ismael Cesar – servidor público federal
208.    Israel Rodrigues – Professor
209.    Izanildo Sabino
210.    Jacqueline Albuquerque – servidora do judiciário
211.    Jacyr Zimmerman – Bancário
212.    Jailton Farias – Professor
213.    Jair Emeri – professor
214.    Jairo de Jesus – trabalhador em processamento de dados
215.    Janeslei Albuquerque – Professora
216.    Jaqueline Perroud do Sacramento – Bancária
217.    Jean Alves –  Telecomunicações
218.    Jefferson Salazar – urbanitário
219.    Joanita Cavalcanti
220.    João Afonso Petenenati
221.    João Aloísio – Petroleiro
222.    Joao Antonio de Moraes – petroleiro
223.    Joao Batista Gomes – servidor municipal
224.    João Carlos Rosis – Químico
225.    João Rodrigues – Metalúrgico
226.    Jorge Braga – petroleiro
227.    Jorge Luiz Ignácio – Servidora Pública
228.    Josa Queiroz – Metalúrgico
229.    José Alberto dos Santos – Comerciário
230.    José Alves Neto
231.    José Antonio Garcia Lima –processamento de dados
232.    José Aparecido da Silva (Neno) – servidor público
233.    José da Silva Cavalcanti –  metalúrgico
234.    Jose de Anchieta Couto – trabalhador em telecomunicação
235.    José de Oliveira – Servidor do Judiciário
236.    José do Patrocínio Martins – servidor federal
237.    José Francisco Russo Osório – Petroleiro
238.    José Jorge Maggio – professor
239.    José Lenival de Oliveira – metroviário
240.    José Marques Fonseca Neto – Comerciário
241.    José Ribamar de Sousa dos Santos –  Comerciário
242.    José Ricardo – metalúrgico
243.    José Roberto Santana da Silva – bancário
244.    José Thadeu – Professor
245.    Jose Tiago Passos Ferreira – Rodoviário
246.    José Valter Medeiros Campelo – servidor do Judiciário Federal
247.    Josiel Reis – Carteiro
248.    Juberlei Bacellos – Bancário
249.    Juliana Chagas da Silva Mittelbach – Servidora Saúde
250.    Lauro Amaral – Metalúrgico
251.    Leonardo Urpia – petroleiro
252.    Leonidia Laranjeira Fernandes – servidora federal
253.    Licio  Lobo – arquiteto
254.    Lilian Araújo Pinto – Sapateira
255.    Lourival Lopes – comerciário
256.    Luci Jorge – Servidora Pública
257.    Lucia Maria Santos – Servidora Pública
258.    Luciano Avellar
259.    Luciano Farias – Servidor Público
260.    Luciano Fetzner – Bancário
261.    Luciano Nascimento – Professor
262.    Luciene Bonfim Nascimento da Silva – Servidora da Saúde
263.    Lucilene Binsfeld – comerciária
264.    Luís Carlos Cassemiro – Bancário
265.    Luís Edilson Madeira – Bancário
266.    Luís Otávio Soares – Bancário
267.    Luiz Antônio Ferreira Lisboa – Petroleiro
268.    Luiz Carlos – Servidor Público
269.    Luiz de Souza Filho
270.    Luiz Fernando Rodrigues – Funcionário de Escola
271.    Luiz Gomes – professor
272.    Luiz Gustavo Encarnação – Servidor Público
273.    Luiz Lourenzon – petroleiro
274.    Manoel Moura – Servidor da Saúde
275.    Mara Rejane Weber
276.    Mara Weber – Servidora do Judiciário
277.    Marcello Azevedo – Bancário
278.    Marcelo Beltão – trabalhador em telecomunicações
279.    Marcelo Carlini – servidor judiciário
280.    Marcelo Fiorio – eletricitário
281.    Marcelo Rodrigues da Silva- Bancário
282.    Márcio Ramos Saldanha – Bancário
283.    Marco Tulio Paolino – professor
284.    Marcolino Antunes de Oliveira – servidor federal
285.    Marcos Hartung – trabalhador na construção civil
286.    Marcos Pereira da Silva – Comerciário
287.    Marcos Sampaio – Sapateiro
288.    Marcos Tresmondi – professor
289.    Margarida Silva Calixto – servidora municipal
290.    Maria Angelina Dadalto
291.    Maria Aparecida do Carmo – Química
292.    Maria Aparecida Flores – Servidora Pública
293.    Maria Consuelo – Professora
294.    Maria Da Conceição Ribeiro De Oliveira – Professora
295.    Maria de Jesus Demetrio Gaia – Bancária
296.    Maria de Lourdes Lose – Servidora Pública
297.    Maria do Céu Carvalho – Professora
298.    Maria do Socorro C. Silva – comerciária
299.    Maria Ferreira Lopes – Metalúrgica
300.    Maria Helena Silva de Faria – trabalhadora na previdência
301.    Maria Ivandecia da Silva – Comerciário
302.    Maria Izabel de Azevedo Noronha (Bebel) – professora
303.    Maria Zélia Pereira – Professora
304.    Mario Luis –  Comerciário
305.    Maristela Monteiro Pereira – advogada
306.    Mariuza – professora
307.    Marizar Mansilha de Melo – servidora federal
308.    Marlei Fernandes de Carvalho – Professora
309.    Marta Gagno Intra
310.    Marta Queiroz – Professora
311.    Martinho Afonso da Cruz Souza – gráfico
312.    Maurício Ricardo Rossi – Professor
313.    Maurino Silva – servidor estadual
314.    Mauro Rezende – Bancário
315.    Mauro Salles Diretor – bancário
316.    Meg Guimarães – professora
317.    Melissa Stein Carrier – Servidora Pública
318.    Messias Ferreira Nunes – Comerciário
319.    Michel Adriano Szurkalo – sociólogo
320.    Milton Canuto – Professor
321.    Milton Rezende – Bancário
322.    Moisés Araujo da Silva – servidor federal
323.    Murilo Silva – bancário
324.    Nádia Aparecida Brixner – Funcionaria de Escola
325.    Neemias Rodrigues – Bancário
326.    Neide Aparecida – Servidora Pública
327.    Neide Maria Zanon – Petroleiro
328.    Nelson Galvão – professor municipal
329.    Neuza Luzia Pinto – Servidora Pública
330.    Nildo Antonio Leite de Mendonça
331.    Nilson Theobald Barbosa – Servidora Pública
332.    Nilton Oliveira Mota Santos – aeroviário
333.    Noeli Santos – Sapateira
334.    Odinéa Lopes Gonçalves – Bancário
335.    Orlando Almeida Filho – bancário
336.    Oton Pereira Neves – servidor federal
337.    Paola Pelacani – Bancaria
338.    Paula Leite – servidora municipal
339.    Paulo de Souza Bezerra – químico
340.    Paulo de Tarso Ferreira– urbanitário
341.    Paulo Farias – Professor
342.    Paulo Führ – Sapateiro
343.    Paulo Henrique Santos Fonseca – trabalhador na educação
344.    Paulo Juarez Gomes –  Sapateiro
345.    Paulo Roberto Stekel – bancário
346.    Paulo Valneri Schmidt – Bancário
347.    Paulo Zochi – jornalista
348.    Rachel Weber – Bancaria  349. Rafael Budha – petroleiro
350.    Rafael Crespo – petroleiro
351.    Rafael Freire – Professor
352.    Rafael Pereira – Servidor Público
353.    Raimunda Cascaes – Professora
354.    Raimunda Soares da Costa 355. Ramatis Jacino – professor
356.    Regina Lessa –  Sapateira
357.    Regino Marques – Eletricitário
358.    Reinaldo de Matos Lima – professor
359.    Renata Nogueira – Sapateira
360.    Renê Munaro- servidor municipal
361.    Roberto André da Silva Gomes – Bancário
362.    Roberto Antônio von der Osten – Betão – bancário
363.    Roberto Franklin Leão – professor
364.    Roberto Luque – servidor federal
365.    Roberto Ponciano- Servidor do Judiciário
366.    Roberto Sérgio – Professor
367.    Robinson Ciréia  -professor
368.    Rodnel Monteiro – Professor
369.    Rodrigo Appel Concli dos Santos – bancário
370.    Rogério Giannini – psicólogo
371.    Rogério Matos – Saneamento
372.    Romão da Silva – servidor municipal
373.    Rômulo Weyl da Cunha Costa – Bancário
374.    Ronaldo Augusto de Alcântara – Servidor Público
375.    Ronaldo Sousa – Sapateiro
376.    Rosalina Socorro F. Amorim – Bancário
377.    Rosane Teresinha Zan – professora
378.    Rosângela Costa – Servidora Pública
379.    Rubens Marques de Souza (Dudu) – professor
380.    Samuel Bastos – Bancário
381.    Sandro Soares De Mattos – Bancário
382.    Saulo Rezende De Araújo – Bancário
383.    Sebastião Tadeu – Professor
384.    Sérgio Amorim – Bancário
385.    Sergio Luiz Campos Trindade – Bancário
386.    Sidnes Santos – Servidor Público
387.    Silvana Alves – Sapateira
388.    Silvaney Bernardi – químico

399.    Tônia Duarte – Servidora Pública

400.    Ubirajara Freitas – Metalúrgico

401.    Valci Maria Mattos – Professora
402.    Valdemir Leão – processamento de dados
403.    Valdênio Aguiar Ramos – Comerciário
404.    Valdir Fernandes Tafarel
405.    Valéria Reis – Servidor Público
406.    Valter A raiz Neiva – Professor
407.    Valter Pereira Andrade – ferroviário
408.    Vanilda Anunciação – jornalista
409.    Vera Barradas – Servidora Pública
410.    Vera Miranda – Servidora Pública
411.    Victor Hugo Lemos De Araújo – Bancário

412.    Vilani de Souza Oliveira – servidora municipal

413.    Vinicius Cascone – advogado

414.    Virginia Berriel – trabalhadora em telecomunicações
390.    Sinezio Rodrigues – professor
415.    Waldira P. S. Calado – Professor
391.    Socorro Lago – processamento de dados
416.    Walkes Vargas – psicólogo
392.    Sônia Baldez – Servidor Público
417.    Walkíria Olegário Mazeto – Professora
393.    Suzane Barros Acosta – professora
418.    Walter da Luz Pinto- servidor federal
394.    Tânia Maria Flores – Servidora Publica
419.    Walter Matos – servidor federal
395.    Tatiana Cibele Da Silva Oliveira – Bancaria
420.    Wellington Lucas – trabalhador em universidade
396.    Téo Lucas – Servidor Público
421.    Wescly Mendes de Queiroz – bancário
397.    Teresa Cristina Ferreira de Souza – bancário
398.    Tereza de Fátima dos Santos Rodrigues Lemos – Professora
422.    Carlos Veras – Trabalhador rural

11    de junho de 2015

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook