Home / Temas / Internacional / “O resultado da luta contra o golpe no Brasil organiza a conjuntura futura da América Latina”

“O resultado da luta contra o golpe no Brasil organiza a conjuntura futura da América Latina”

A exposição ocorreu durante reunião do Conselho Estadual da APP-Sindicato, que representa os/as trabalhadores/as em educação do estado do Paraná, no dia 01 de abril, na cidade de Ponta Grossa/PR.

“Nenhum debate no Brasil e na América pode ser feito sem considerar o golpe no nosso país. É o que organiza a conjuntura futura”, iniciou Rafael Freire em sua exposição. Ele segue, diferenciando o que caracteriza um golpe e enfatiza a diferença com um processo revolucionário.

De forma didática e objetiva, Freire falou sobre os golpes ocorridos na América Latina no passado e na história recente. “Não somos um caso à parte na história do mundo e da América Latina. O Brasil não é um caso isolado na disputa de algo pós-neoliberal”.

Você também pode assistir o vídeo clicando aqui: https://youtu.be/hPsYg5PBBc4

Veja também

Batucada feminista afinada na luta pela América Latina

Desde o ato que abriu o Encontro em Montevidéu, dia 16, às 10h, a batucada feminista da Marcha Mundial das Mulheres anima e demarca a força feminista na Jornada Continental pela Democracia e Contra o Neoliberalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook