Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Os 30 anos da DS em sua IX Conferência Nacional

Os 30 anos da DS em sua IX Conferência Nacional

Jornal DS 23. A IX Conferência Nacional da DS, realizada em junho deste ano, marcou os 30 anos da tendência.

Em junho de 2009, na cidade de Brasília/DF, a Democracia Socialista realizou sua IX Conferência Nacional. No ano em que completa 30 anos, a tendência mostrou-se renovada e disposta a enfrentar os desafios colocados para este momento histórico, que bastante diverso daquele que nos originou.

Um ato político comemorou esse aniversário. Uma mesa composta de forma representativa desses 30 anos e da evolução da presença da DS no partido, nos movimentos sociais e no país como um todo, celebrou a pluralidade construída nesses 30 anos, desde o sentido regional, passando por frentes de atuação diversas, até geracional.

Os companheiros José Eduardo Cardozo, Eloi Pietá, Hamilton Pereira e Ricardo Azevedo, da Mensagem ao Partido, falaram sobre a importância da intervenção da DS na construção da democracia interna do PT e na identidade socialista do partido. Também saudaram a Mensagem ao Partido como um movimento amplo de disputa do PT e a presença da DS nessa construção, contribuindo para a produção de sínteses e o fortalecimento desse movimento.

Mais de 120 delegados e delegadas, de 21 estados, estiveram presentes à Conferência, que terminou com um alto grau de unidade e de coesão política. A discussão do ante-projeto de resolução apresentado pela Coordenação Nacional da DS foi enriquecida por contribuições vindas dos estados e das setoriais. E um dia inteiro foi dedicado à questão da organização e da comunicação. Todas as resoluções, moções e anexos podem ser encontradas no site www.democraciasocialista.org.br.

Veja também

Portugal: virar à direita num contexto de elevada instabilidade | Andrea Peniche

11 de março de 2024 Enquanto os votos ainda estão a ser contados (ainda não …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook