Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Oscar pra transformar o Legislativo

Oscar pra transformar o Legislativo

Em Pernambuco, a Democracia Socialista apóia a candiatura do presidente do Dirétório Municipal do PT do Recife, Oscar Barreto para deputado estadual. Veja o manifesto de apoio.

Pela sua história, atuação e compromisso com o Partido dos
Trabalhadores  e os diversos movimentos sociais, Oscar Paes Barreto vai contribuir muito, na Assembléia Legislativa de Pernambuco, com a renovação política no Estado, o fortalecimento das lutas democráticas e populares, do governo de Humberto Costa e do governo Lula.

Desde a juventude, Oscar ligou a sua vida à militância política em
defesa da democracia e do socialismo. Atuou no movimento secundarista e, na universidade, como estudante de filosofia, psicologia e pedagogia, participou de diretórios acadêmicos e DCEs da UFPE e da FACHO. Foi diretor da União dos Estudantes de Pernambuco – UEP e vice-presidente Nordeste da União Nacional dos Estudantes – UNE. Integrado nas lutas dos trabalhadores, Oscar participou da organização de movimentos de comerciários, bancários e garis. Em 1983 organizou no bairro de Casa Amarela, no Recife, o primeiro Comitê Contra o Desemprego no Estado de Pernambuco.

Em 1980 Oscar participou da fundação do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, organizou núcleos, diretórios zonais e municipais no Estado. Atuou nas Caravanas da Cidadania, com Lula,  e integrou a coordenação das três campanhas de João Paulo a prefeito do Recife. Tendo uma atuação destacada em todos os momentos da vida do PT no Estado, Oscar contou com o reconhecimento das bases partidárias, que o elegeram presidente do Diretório Municipal do PT Recife em 2001 e o reelegeram em 2005. Oscar tem contribuído para o alargamento político das bases de apoio do governo de João Paulo na Prefeitura do Recife, desde a primeira gestão.

Oscar está comprometido com as reivindicações centrais dos movimentos popular, sindical, de negros, índios, pessoas com deficiência, jovens, idosos, mulheres e diversidade sexual por participação política e direitos sociais. Tem uma atuação específica na luta pela reforma agrária, junto aos camponeses sem terra, pequenos proprietários e trabalhadores rurais. Defende políticas públicas voltadas para a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, o primeiro emprego, a formação profissionalizante, o ensino de qualidade e o acesso à cultura e ao esporte. Apóia também as reivindicações e os movimentos ligados à defesa do meio ambiente.

Comprometido com as idéias fundadoras do PT como um partido
democrático, socialista e ligado aos movimentos sociais, Oscar desenvolve uma campanha eleitoral acumulando votos a partir da mobilização militante e da adesão consciente. E como deputado vai combater as deformações e os abusos do Poder Legislativo, tomando como modelo a atuação parlamentar do deputado João Paulo, atual prefeito do Recife.

Por tudo isto, votamos em Oscar para deputado estadual de Pernambuco.

Vamos construir essa vitória.

COM OSCAR, PELA DEMOCRACIA E O SOCIALISMO

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook