Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Paulo Teixeira recebe apoio de militantes e lideranças petistas no RS

Paulo Teixeira recebe apoio de militantes e lideranças petistas no RS

951415Por Eliane Silveira

No último final de semana o candidato da Mensagem ao Partido à presidência nacional do PT, deputado Paulo Teixeira, participou de uma série de plenárias de lançamento de sua candidatura, no Rio Grande do Sul.

No sábado (17) Teixeira esteve em Porto Alegre, na parte da manhã. Com o auditório do Hotel Ritter lotado, ele recebeu o apoio do governador Tarso Genro e do ex-governador Olívio Dutra. A plenária da capital lideranças contou com a presença de lideranças de várias regiões do estado, entre elas, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, os deputados federais Henrique Fontana, Paulo Pimenta, Elvino Bohn Gass e Ronaldo Zulke, além de secretários do governo estadual, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, lideranças dos movimentos sindicais e populares.

O ato político de lançamento da candidatura foi antecedido de um debate sobre o socialismo petista e a revolução democrática, onde Paulo Teixeira dividiu a mesa com o ex-governador Olívio Dutra e os representantes da Secretaria de Juventude do PT/RS, Daivid Almanso , Laura Sitto e Íris Carvalho.

Caxias do Sul
Na parte da tarde, Teixeira foi para a cidade de Caxias do Sul, onde houve um ato político na Câmara de Vereadores, com a participação de dirigentes partidários e filiados de 38 municípios da região. Entre os presentes na plenária estava o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e os candidatos à presidência estadual do PT Ary Vanazzi e Stela Farias.

O deputado Paulo Teixeira posicionou sua candidatura à presidência nacional do partido como uma ferramenta que objetiva dar continuidade ao projeto político que vem transformando o País nos últimos dez anos. “Queremos lutar pela reeleição da presidente Dilma Rousseff e contribuir para melhorar o nosso governo”, sintetizou. Teixeira analisou, ainda, o crescimento da candidatura em diversos estados e que os atos políticos realizados tanto em Porto Alegre como em Caxias serão fundamentais para a vitória no estado. “Saio daqui energizado para ganhar esta eleição”, finalizou.

Santa Maria

No domingo (18) o candidato participou de um ato com cerca de 400 militantes e lideranças de 52 municípios da região. Entre as lideranças presentes estava o deputado federal Paulo Pimenta.
Um dos assuntos mais abordado por Teixeira durante as plenárias foi a reforma política, como uma das bandeiras do partido que precisa da mobilização da militância. “Será o povo que colocará novamente esta pauta na rua”, acredita. Paulo Teixeira também enfatizou que a sua candidatura pelo campo político da Mensagem ao Partido defende diretrizes que perpassam a participação do partido em eleições e das instâncias internas. “Nós queremos um partido que discuta o cotidiano, que esteja presente nos bairros, que discuta as questões de transporte, saúde e educação. Que seja presente no dia a dia das pessoas”, propôs.

As eleições do PT acontecem no dia 10 de novembro.

Veja também

Luizianne destaca papel da militância nas eleições internas do PT de Fortaleza

No domingo, 07, o Partido dos Trabalhadores de Fortaleza realizou seu processo de eleição de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook