Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Pepe Vargas é o convidado do programa entrevistaFPA nesta quarta

Pepe Vargas é o convidado do programa entrevistaFPA nesta quarta

1202511Do site da FPA

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, será o próximo convidado do programa entrevistaFPA, na quarta-feira, 18, às 14 horas. O ministro será entrevistado pelo diretor da Fundação Perseu Abramo (FPA), Joaquim Soriano, com transmissão exclusiva da tevêFPA.

O gaúcho Gilberto José Spier Vargas, mais conhecido como Pepe Vargas, se formou em medicina em Caxias do Sul, e elegeu-se vereador pela mesma cidade, entre 1989 e 1992. Em 1995 foi eleito deputado estadual, e foi por duas vezes prefeito de Caxias do Sul, nos mandatos iniciados em 1996 e em 2000.

Foi eleito para deputado federal, entre 2007 e 2010 e reeleito para o período de 2011 a 2014. Em 14 de março de 2012 assumiu o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a convite da presidenta Dilma Rousseff.

O programa entrevistaFPA é composto por quatro blocos de 15 minutos, sendo que o último bloco conta com perguntas enviadas pelos internautas. Esta será a 12ª edição do Programa entrevistaFPA que já contou a participação do economista João Sicsú, do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, do professor Reginaldo Carmelo de Moraes, do sociólogo Jean Tible, o diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, de Rosane Bertotti, da CUT, Paulo Vannuchi, membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), e Rogério Sottili, secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo, e João Pedro Stédile, membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Para acompanhar os programas, visite no canal da FPA no Youtube.

Comentários e perguntas poderão ser enviadas para teve@fpabramo.org.br

Serviço

EntrevistaFPA com Pepe Vargas
Dia 18/12, às 14 horas
Transmissão ao vivo pela tevêFPA: www.fpabramo.org.br
Perguntas e comentários: teve@fpabramo.org.br

Veja também

Paineis reúnem especialistas para explicar avanço da extrema-direita no mundo | Henrique Nunes

Iniciativa do Centro de Análise da Sociedade Brasileira da FPA, o CASB, terá quatro mesas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook