Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Prof. Lemos participa do último debate do 1o turno

Prof. Lemos participa do último debate do 1o turno

386709Do site do Professor Lemos

O candidato a prefeito Professor José Lemos, da coligação “A Cascavel que queremos inclui você” (PT, PMDB, PCdoB, PRB, PPL) participou na noite desta quinta-feira (04) do último debate do primeiro turno das eleições em Cascavel. Promovido pela TV Tarobá, o evento foi marcado por ataques e desespero dos adversários diante do crescimento da candidatura de Lemos, que cada vez mais se consolida para a disputa do segundo turno.

No primeiro bloco do embate, todos os candidatos responderam uma mesma pergunta sobre infraestrutura. Lemos falou da resolução de gargalos como o Trevo Cataratas e a construção de um novo aeroporto. “Iremos construir um novo aeroporto entre Cascavel e Toledo, pois o atual não comporta mais a necessidade dos cascavelenses. Estamos presenciando uma série de problemas e como resposta é a acusação de que o piloto foi ‘barbeiro’, isso é uma vergonha”, disse, referindo-se ao recente episódio em que um avião saiu da pista no aeroporto de Cascavel.

Lemos também falou de problemas dos moradores da região sul da cidade. “É preciso construir viadutos no Jardim Presidente, no Bairro Cascavel Velho, basta ter vontade de fazer”, falou o petista, dando o exemplo o município de Marechal Cândido Rondon. “Em Rondon, o prefeito foi atrás e conseguiu três viadutos para a cidade”, concluiu.

Questionado sobre corrupção, Lemos afirmou que é preciso combatê-la com punição. “Não preciso dizer que sou ficha limpa, nunca me envolvi com nenhuma maracutaia. Sou autor de um projeto na Assembleia Legislativa para inibir o enriquecimento ilícito por parte dos agentes públicos e compartilho com a população que a corrupção mata e faz mal e a gente tem que repudiar”, frisou.

Para Lemos, o município de Cascavel precisa deixar de fazer parte dos noticiários negativos. “Em Cascavel, tem CPI que o juiz precisou mandar abrir. Tivemos vereadores afastados de seus cargos, há vários inquéritos abertos e nós precisamos acabar com a corrupção”.

Lutador da educação há 26 anos, o petista teve oportunidade de apresentar propostas de seu plano de governo para a área. “Cascavel será a ‘Cidade Educação’, não tem segredo, não tem magia, é preciso investimento, ampliar parcerias, investirmos nos cursos técnicos, no ensino superior, na educação infantil e valorizar professores e funcionários da educação”.

Outro destaque será a atenção especial à juventude e a prevenção das drogas. “Faremos um trabalho extensivo neste sentido, na educação em tempo integral até o quinto ano, distanciando nossas crianças das drogas. Implantaremos o projeto ‘Pintando Liberdade’, o projeto ‘Segundo Tempo’, cuidaremos de nossa gente desde o ventre das mães como a Rede Cegonha que irá se somar ao Projeto Ninar. Faremos que nossos filhos não estejam próximos das drogas, atuando na prevenção”.

Em suas considerações finais, Professor Lemos agradeceu o apoio dos cascavelenses ao longo de sua caminhada. “Me preparei para ser prefeito, quero servir Cascavel assim como já sirvo o Paraná nos meus dois mandatos de deputado. Junto com o Walter Parcianello, meu vice, um homem com experiência na vida pública e na vida privada, com apoio integral da presidenta Dilma e dos deputados, faremos um grande governo e honraremos cada compromisso assumido, por isso peço seu apoio e seu voto para mudar Cascavel”.

Veja também

Paineis reúnem especialistas para explicar avanço da extrema-direita no mundo | Henrique Nunes

Iniciativa do Centro de Análise da Sociedade Brasileira da FPA, o CASB, terá quatro mesas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook