Home / Conteúdos / Artigos / Projeto de formação política da nova geração de dirigentes da DS

Projeto de formação política da nova geração de dirigentes da DS

São Paulo, 01 de abril de 2010.

Cara companheira, Caro Companheiro,

Com reconhecido atraso, disponibilizamos os primeiros textos para estudo à distância, nessa segunda fase do nosso Projeto de Formação.

Conforme combinamos na primeira etapa, estudaremos os fundamentos da revolução permanente e sua relação com a revolução democrática. Decerto, nosso estudo girará em torno da possibilidade prática de uma revolução socialista. Iniciaremos, aqui, com as questões relativas à permanência da revolução. Devemos tratar nossa leitura com o olhar que Marx utilizou para analisar a experiência da Comuna de Paris: “a forma política, finalmente descoberta, sob a qual realizar a emancipação econômica do trabalho”.

Os textos, abaixo listados, podem ser encontrados em livrarias, sebos e também podem ser baixados, alguns deles, por aqui.

Veja também

A ideologia do não dito | Arlete Sampaio

Por trás do apontamento de ideologias falsificadas, da tentativa de revisar e negar a nossa história, está a ideologia do capital que é antipovo, que atenta contra a soberania do Brasil e os interesses populares. A ideologia do capital é a não dita, porque não pode ser dita e sustentada para os fins que os ocupantes do poder querem, que é a hegemonia das ideias, o apoio popular. A moda da invencionice de ideologias esconde a verdadeira ideologia que pauta o governo Bolsonaro: a do capital que é cruel e danosa com o povo brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook