Home / Conteúdos / Artigos / PT escolhe Praciano para disputar a prefeitura de Manaus

PT escolhe Praciano para disputar a prefeitura de Manaus

O Partido dos Trabalhadores (PT) escolheu o deputado federal Francisco Praciano como pré-candidato para disputar a Prefeitura de Manaus neste ano. Nas urnas, Praciano obteve 1.060 votos contra 748 de Sinésio Campos.

O resultado saiu por volta das 18h15. Na saída do local da votação (Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas – Cefet), Praciano foi recebido pela militância com o coro: “A luta continua, agora é prefeitura”.

O próximo passo do partido é buscar alianças. “Agora é conversar com os outros partidos em que o PT tenha compatibilidade”. Praciano disse que já esteve conversando com o PDT e nesta semana vai conversar com o PPS e PV. Ele também pretende agendar conversas com o PP e PR.

Democracia

De acordo com o secretário da executiva nacional do PT, Joaquim Soriano, o partido é um dos poucos onde os próprios filiados têm a oportunidade de escolher o candidato que quer ver nas eleições. “No PT os filiados puderam escolher pela coligação ou pela candidatura própria. Agora escolheram o candidato. Isso é democracia e a direção respeita isso. Agora o próximo desafio é buscar alianças, organização as pré-candidaturas proporcionais e majoritária que tem como responsável a executiva regional daqui”.

Para se lançar candidato, Praciano apresentou 600 assinaturas de filiados e mais 30 assinaturas de delegados. Já Sinésio reuniu 200 assinaturas de filiados e mais dez dos membros da executiva municipal.

A data oficial para o início da propaganda eleitoral na televisão é no dia 6 de julho, até o dia 4 de outubro. O PT terá oito minutos diários no horário eleitoral, que é de 30 minutos.

Fonte: Diário do Amazonas

Veja também

Pelo bem da humanidade e do planeta, a esquerda precisa ganhar o debate

*Por Margarida Salomão É lugar comum dizer que a o Muro de Berlim caiu na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook