Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / PT lança livro com debates sobre Fortaleza

PT lança livro com debates sobre Fortaleza

360799A publicação é fruto dos cinco debates que discutiram a cidade de outubro de 2011 a fevereiro de 2012. Na ocasião, Emir Sader lançará o livro “As armas da crítica” 

Do site do PT Ceará

O Partido dos Trabalhadores vai lançar, na próxima segunda-feira (20), o livro “Fortaleza e o Governo Popular – Ciclo de Debates” com a presença do professor e escritor Emir Sader, que lançará a obra “As armas da crítica”. Os lançamentos acontecerão no Mercado dos Pinhões às 19h. Também estarão presentes a presidenta do PT Ceará e prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, dirigentes do partido, parlamentares, o candidato do PT a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas, candidatos a vereador e militantes.

A publicação do PT é resultado de cinco debates temáticos que discutiram avanços e desafios do governo petista da capital. Os encontros, organizados pelos Diretórios Municipal e Estadual do PT, aconteceram de outubro de 2011 a fevereiro de 2012. Os temas foram: Fortaleza Bela e a agenda social; desenvolvimento urbano e infraestrutura; desenvolvimento econômico e sustentável; a experiência da participação popular e políticas sociais; e oportunidades e desafios.

Participaram dos debates: Paulo Teixeira, deputado pelo PT-SP e líder da bancada na Câmara Federal; Ana Maria Fontenele, secretária municipal de Saúde; Alfredo Pessoa, secretário municipal de Planejamento; Elaene Rodrigues, secretária municipal de Assistência Social; Osmar Sá Ponte, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC); Geraldo Accioly, coordenador de Projetos Especiais da Prefeitura de Fortaleza; Rocicleide Silva, coordenadora do Projeto Vila do Mar; Odilo Almeida, presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-CE); Romeu Duarte, arquiteto e professor da UFC; Jerônimo do Nascimento, então presidente da CUT Ceará; Adalberto Alencar, coordenador da Fundação Cepema e atual secretário de Meio Ambiente; Marcelo Fragozo, que era coordenador de Participação Popular da Prefeitura; Vaumik Ribeiro, secretário municipal de Administração; Mirtes Amorim, professora de Filosofia e diretora do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC); além de Luizianne Lins, que fez o balanço do governo petista de Fortaleza na última edição do Ciclo de Debates.

Emir Sader

Emir Sader é professor aposentado de Sociologia da Universidade de São Paulo (USP), professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e secretário-executivo do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (Clacso). É autor, entre vários outros livros, de A vingança da história (2003) e A nova toupeira (2009), e um dos organizadores do livro As armas da crítica (2012).

SERVIÇO

Lançamento dos livros “Fortaleza e o Governo Popular – Ciclo de Debates” e “As armas da crítica” (Emir Sader)

Dia 20.08 às 19 horas no Mercado dos Pinhões

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook