Home / Conteúdos / Notícias / Puty agradece apoio nas prévias e pede união para vitória do PT em Belém

Puty agradece apoio nas prévias e pede união para vitória do PT em Belém

160920Após dois turnos de uma apertada disputa nas eleições prévias, o PT de Belém escolheu o vereador Alfredo Costa para representar o partido nas eleições municipais deste ano. Costa obteve 2.202 votos, contra 2.149 do deputado federal e militante da DS, Cláudio Puty – uma diferença de apenas 53 votos.

Apesar do resultado adverso, Puty considerou o processo de realização das prévias como uma grande vitória política. Para o deputado, foi criado um “processo irreversível de afirmação de candidatura própria do PT”, não havendo mais espaço para as teses que “propunham que o PT fosse transformado em força auxiliar de outros partidos”.

Em nota oficial, Puty agradeceu o empenho da militância durante o processo e conclamou seus apoiadores a unir forças em torno da candidatura escolhida, para levar o PT de Belém a uma vitória nas eleições de outubro.

Pelo Twitter, a ex-governadora Ana Julia Carepa parabenizou os dois candidatos pela disputa e celebrou a democracia interna do partido.

O PT de Belém vai se focar agora na elaboração de um calendário de debates, tanto dentro do partido, como com a sociedade em geral, para finalizar o programa de governo que apresentará na campanha municipal. Pelos debates que foram feitos durante as prévias, o programa terá como eixo principal a participação popular e o controle social.

 

Veja abaixo a nota oficial do deputado Cláudio Puty.

Companheiras e Companheiros,

O PT decidiu, em uma disputa apertadíssima, o nome do nosso candidato a prefeito. O Vereador Alfredo Costa foi o escolhido e agora é hora de nos unificarmos em torno dessa decisão e levarmos nosso partido a uma vitória nas eleições de outubro em Belém.

Gostaria de agradecer todos os militantes que acreditaram na nossa candidatura.

O sentimento de vitória política é claro: conseguimos que a militância fosse ouvida nas decisões importantes, politizamos o debate ao pautar os equívocos da nossa política de alianças com os setores da centro-direita e criamos um processo irreversível de afirmação de candidatura própria do PT – não há mais espaço para aqueles que propunham que o PT fosse transformado em força auxiliar de outros partidos.

As prévias foram um processo vitorioso para o PT e para a política Belenense. Voltamos ao centro do debate público e resgatamos muitos que já não encontravam espaço para participar do PT. Agora é continuarmos nesse novo rumo. Vamos voltar aos bairros de Belém para discutir um programa para Belém. Ao reencontramos o povo, reencontramos o sentido do PT – à esquerda, democrático e socialista.

Vamos, juntos, a partir de agora, eleger Alfredo Costa prefeito de Belém!

Veja também

Juntos com Rossetto pelo Rio Grande

No final da década de 1990, nos disseram que as políticas “modernizantes” do neoliberalismo seriam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook