Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Quadro de Dr. Rosinha ‘evolui estável’, diz boletim

Quadro de Dr. Rosinha ‘evolui estável’, diz boletim

“Evolui estável, consciente com respiração espontânea, ritmo cardíaco regular, mantendo sinais vitais estáveis”, diz boletim da UTI sobre o estado de saúde do deputado petista.

O quadro clínico do deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR), 55, “evolui estável”, segundo boletim médico divulgado na tarde de hoje (18/7) pelo hospital Santa Cruz, em Curitiba.

“[O quadro clinico do paciente] evolui estável, consciente com respiração espontânea, ritmo cardíaco regular, mantendo sinais vitais estáveis”, diz o boletim médico, assinado pelo médico plantonista Cezar Martini.

Na manhã de ontem (17/7), o deputado federal petista foi submetido a uma cirurgia cardíaca, em decorrência de duas obstruções nas artérias coronárias. Foram feitas duas pontes no coração de Dr. Rosinha —uma de safena e outra mamária.

“Ele já está conversando. Chegou inclusive a sentar na cama”, afirmou Marta Fier, esposa do parlamentar petista.

Dr. Rosinha deve deixar a UTI (unidade de terapia intensiva) do hospital na manhã de quinta-feira (20/7). As 24 horas seguintes à cirurgia eram consideradas as mais críticas pelos médicos.

Em geral, a alta hospitalar ocorre de seis a nove dias após a saída da UTI. A recomendação é de que o paciente se mantenha afastado das atividades habituais pelo durante menos duas ou três semanas.

Agenda – Dr. Rosinha, que disputa a reeleição, obteve mais de 124 mil votos nas eleições de 2002. Foi o candidato mais votado do Partido dos Trabalhadores no Paraná.

Médico pediatra e sanitarista, o deputado petista é secretário-geral da Comissão do Mercosul do Congresso Nacional e um dos coordenadores, na área de saúde, do programa de governo da campanha de Lula à reeleição.

Está marcada para a noite do próximo sábado (22/7) a festa de lançamento da campanha de Dr. Rosinha. A festa acontece na Sociedade Universal, localizada na rua Comendador Roseira, 206, bairro Prado Velho, em Curitiba. Os convites estão disponíveis no Comitê 1313, localizado na rua Nunes Machado, 26.

 

Veja também

Nem só de notícia boa vive o militante! | Joaquim Soriano

O Diretório Nacional também aprova propostas equivocadas. Péssimas para a democracia partidária. Após o longo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook