Home / Conteúdos / Notícias / Raul Pont defende consenso para a candidatura do PT em Porto Alegre

Raul Pont defende consenso para a candidatura do PT em Porto Alegre

137042Em entrevista ao programa Cena Política, o deputado estadual Raul Pont defendeu a busca de um amplo consenso para a escolha do candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Porto Alegre.

Na última quarta-feira (16), o deputado, que também é presidente do PT gaúcho, havia oficializado sua pré-candidatura em um ato que contou com a presença de cerca de 200 militantes.

A decisão sobre o nome que vai representar o partido no pleito do ano que vem será tomada no próximo dia 3, durante o Encontro Municipal do PT de Porto Alegre. O deputado estadual Adão Villaverde também é pré-candidato.

Durante a entrevista, Raul comemorou a vitória da tese da candidatura própria para a Prefeitura, que o PT administrou por 16 anos, e defendeu a importância das forças políticas do partido buscarem um consenso em torno de um dos nomes, antes mesmo do Encontro Municipal.

Segundo o deputado, as chances do PT sair vitorioso da eleição de 2012 são grandes, graças ao acúmulo político que o partido conquistou durante suas administrações. O próprio Raul Pont foi prefeito da capital gaúcha entre 1997 e 2001.

Abaixo a entrevista na íntegra, acesse o link: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=224310&channel=352

 

Veja também

Margarida Salomão e Maria do Rosário apresentam chapa 290 em Porto Alegre

"Para nós socialistas, o sentido de democracia é participação. Para o PT defendemos a relevância da participação da base e transparência. Queremos que as finanças sejam geridas coletivamente. Estas medidas são importantes para fazermos, não a autocrítica que a mídia cobra, mas a autocrítica que devemos para nós mesmos.", defendeu a deputa mineira Margarida Salomão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook