Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Resolução Política aprovada pela Comissão Executiva Nacional do PT

Resolução Política aprovada pela Comissão Executiva Nacional do PT

207288Clique no link abaixo para ler a íntegra da Resolução aprovada na reunião desta quinta-feira (12) da Comissão Executiva do PT, realizada em Brasília.

No documento o partido ressalta a necessidade da aprovação de uma reforma tributária progressiva – com taxação maior para os mais ricos -, a continuidade da redução da taxa básica de juros, uma maior regulação da atuação dos bancos privados, novas medidas de proteção da indústria nacional e uma intervenção do governo mais efetiva na questão cambial.

A resolução destaca também a necessidade da nomeação dos membros que farão parte da Comissão da Verdade, “para que se esclareça, em definitivo, o que ocorreu com centenas de militantes políticos torturados e assassinados pela ditadura de 1964”.

A Executiva do partido também conclamou a militância e os movimentos sociais a defender a instalação da CPMI destinada a investigar práticas criminosas desvendadas pelas Operações “Vegas” e “Monte Carlo”, da Polícia Federal e impedir que se consuma a operação abafa que está sendo montada em torno senador Demóstenes Torres.

Leia aqui a íntegra da resolução da CEN.

 

Veja também

Luizianne destaca papel da militância nas eleições internas do PT de Fortaleza

No domingo, 07, o Partido dos Trabalhadores de Fortaleza realizou seu processo de eleição de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook