Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Resoluções JDS – Juventude da DS, saia do armário!

Resoluções JDS – Juventude da DS, saia do armário!

215325Resolução aprovada no Ativo Nacional de Juventude da DS, realizado entre 4 e 8 de abril, em Fortaleza.

Somos herdeiros/as de uma tradição e cultura política que nos permitem há gerações, expressar nossos valores libertários que reconhecem a diversidade das identidades e percepções sexuais, através da livre orientação sexual.

Desta forma, é necessário para a nossa organização que lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis militantes da DS encontrem, na expressão de sua identidade o fortalecimento da auto-organização e importância de reafirmar o compromisso histórico da juventude da DS com uma sociedade libertária e livre de opressões.

É fundamental para a construção de um Estado de solidariedade, multiétnico, feminista, com base nos valores socialistas, que a Juventude da DS protagonize no próximo período uma agenda em consonância com o Movimento LGBT, que estabeleça um diálogo pautado na livre orientação sexual e enfrentamento aos padrões hetero-normativos como fundantes da auto-determinação das várias expressões de identidade de gênero que se configuram na nossa sociedade. As lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais são vitimizados cotidianamente com a violenta opressão homo/lesbo/trans/fóbica, violência potencializada contra as mulheres, negros e negras LGBT´s.

A juventude deve estar profundamente articulada na eliminação das representações de caráter homo/lesbo/trans/fóbico na sociedade, compreendendo que os ataques feitos contra a livre orientação sexual atingem com violência maior a classe trabalhadora.

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook