Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Ronivaldo Maia inicia mandato com organização de Conselho Político

Ronivaldo Maia inicia mandato com organização de Conselho Político

O mandato do vereador Ronivaldo Maia tem vários motivos pra comemorar. Recuperando a tradição participativa dos mandatos petistas, teve como tarefa prioritária nos primeiros dois meses, a construção do seu Conselho Político.

Diferente de outras tradições políticas, nas quais a centralização e o distanciamento da base política acabam por dar o tom, o mandato “companheiro da nossa gente” decidiu percorrer a cidade, discutir com cada região e com cada setor, para que estes elegessem seus representantes para o Conselho Político. Essa instância é responsável por orientar a ação polítca do mandato, reunindo-se, pelo menos bimestralmente.

Para o mandato, mais do que garantir o funcionamento do Conselho é fundamental valorizar suas decisões, materializando-as em ação política. A efetivação do Conselho vem somar com outra iniciativas, como a prestação de contas públicas, o site na Internet(que tem caráter interativo), a publicação do jornal do mandato, além da ação dos núcleos organizados do mandato.

“Convictos de que no mundo que sonhamos, cada pessoa é responsável pelas tomadas de decisão de forma plena, decidimos retomar exemplos de participação que fizeram nossa história. A partir deles e das novas possibilidades de comunicação e participação, continuaremos fortalecendo e defendendo o empoderamento popular como uma das marcas da ação petista no legislativo”, diz Ronivaldo. Estejam sempre, todas e todos, convidados a participar do Mandato Companheiro da Nossa Gente.

Saiba mais em http://www.ronivaldomaia.org.br

Veja também

África: uma nova insurgência torna-se governo | Antonio Martins

Quem são os Patriotas do Senegal, que venceram as eleições em seu país ao propor …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook