Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Saiu o Jornal DS nº 20

Saiu o Jornal DS nº 20

Jornal DS 20. Nosso Jornal Democracia Socialista volta a circular. E isso acontece numa conjuntura muito especial. A grande vitória de Lula e do PT nas últimas eleições abre as portas para que se desenhe um novo momento na conjuntura brasileira. Para uma corrente (e seu jornal) engajada na reconstrução socialista do Partido dos Trabalhadores, a melhor notícia é o reencontro do PT com sua base social proletária e popular.

Aproveite e assine o jornal para recebe-lo na íntegra em casa.

Disponibilizamos duas matérias desta edição:

Uma nova conjuntura nacional

DS e Coletivos Socialistas realizam reunião de unificação em São Paulo

Esse grande acontecimento ajuda a resolver os problemas de identidade do nosso partido e cobra de todas as correntes e militantes um novo ativismo partidário.

No cenário internacional, o imperialismo vê seus problemas aumentarem. A pequena e pobre Nicarágua negou-se, depois de muito tempo, a sujeitar-se às ordens (e ao candidato) do império. Dentro dos EUA, cresce o mal-estar com Bush. Na Venezuela, a disputa se encaminha para forte vitória de Chavez, que vai se somar à do Brasil. Crescem as possibilidades de, no Sul do continente, desenvolver-se a solidariedade entre os povos.

“A força do povo”,mote da campanha nacional petista, nos trouxe um tempo de boas possibilidades. É para esses debates que o Jornal Democracia Socialista pretende contribuir. Agradecemos pela compreensão de todos e todas pelo período fora de circulação, e retomamos nossas tarefas em meio a essa nova – e promissora – conjuntura.

Veja também

Labirinto da extrema direita | Luiz Marques

A classe e a ideologia racista não são as únicas categorias da consciência. A “liberdade de expressão” é o ardil utilizado para propagar o terraplanismo impunemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook