Home / Conteúdos / Artigos / Seminário no Paraná reunirá 40 militantes

Seminário no Paraná reunirá 40 militantes

Neste fim de semana (15 a 17 de janeiro) acontece, em Cascavel, oeste do Paraná, um seminário estadual de formação política da DS. Realizado em conjunto com o grupo de trabalho nacional de formação política da tendência, o evento reunirá 40 militantes de todo o estado.

A Coordenação Estadual da Democracia Socialista do Paraná, em conjunto com o Grupo de Trabalho de Formação da Coordenação Nacional da DS, realiza, de 15 a 17 de Janeiro de 2010, em Cascavel, um Seminário Estadual de Formação Politica. Participarão do evento cerca de 40 militantes de todo o estado, que atuam nas diversas frentes.

Durante o Seminário, os participantes irão discutir e refletir sobre os seguintes temas: marxismo critico, marxismo e feminismo, ecosocialismo, situação da América Latina, história do Brasil no século XX, estratégia e tática da revolução democrática e luta socialista, trabalho de massas e organização de base, a situação nacional e o desafio de 2010, construção do PT e da Democracia Socialista.

A coordenação dos trabalhos será realizada pelos camaradas Lúcio Costa (GT Formação DS Nacional) e Hermes Leão (Coordenação da DS do Paraná).

Veja também

As eleições 2018 e a renovação da esperança sul-americana | Mateus Mendes de Souza

Apenas a eleição de Lula e do PT poderá devolver aos trabalhadores e trabalhadoras sul-americanos a perspectiva de retomar uma trajetória de desenvolvimento social e econômico inclusivos. Somente isso poderá impedir que a América do Sul seja devolvida à condição de colônia com o requinte de crueldade da (re)instituição da escravidão moderna. Esta é a responsabilidade que está nas mãos da militância não só do PT, mas de todos os brasileiros que querem que um mundo justo seja construído.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook