Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Tarcísio Zimmermann relata viagem à África

Tarcísio Zimmermann relata viagem à África

O deputado Tarcísio Zimmermann (PT-RS) retornou neste final de semana de viagem à África, onde esteve durante a última semana participando de reuniões preparatórias para o Fórum Social Mundial 2007, que acontecerá na cidade de Nairóbi (Quênia), entre os dias 20 e 25 de janeiro de 2007.

Tarcísio relata que esteve particularmente envolvido com a formatação do Fórum Parlamentar Mundial, que acontecerá paralelamente ao FSM: “A expectativa dos organizadores é que o Fórum Parlamentar consiga reunir representantes dos poderes legislativos de todos os continentes, especialmente da África e da América Latina. Com certeza, a Câmara Federal e o Senado brasileiros constituirão uma delegação representativa para participar do Fórum. Pretendo trabalhar na mobilização de nossos colegas parlamentares latino-americanos para que não deixem de participar deste grande encontro internacional, onde serão discutidos os rumos da política, da economia e da sociedade mundial” .

O deputado petista também relata o que viu em Nairóbi: “O Quênia é a terceira maior economia da África e a cidade de Nairóbi é moderna, com mais de três milhões de habitantes. No entanto, mais de 50% da população encontra-se em situação de desemprego. Em virtude disso, uma questão que tem merecido especial atenção dos organizadores do FSM é a violência e os altos índices de criminalidade” .

Tarcísio conta que teve a oportunidade de conversar longamente com o embaixador do Brasil no Quênia, Antônio José Rezende de Castro: “O embaixador contou-me que há uma grande expectativa em torno de uma visita do presidente Lula ao Quênia (única região ainda não visitada pelo presidente) e falou-me, também, do crescimento das relações comerciais entre África e Brasil, citando a significativa presença da gaúcha Randon (Empresas Randon, que atuam nas áreas de implementos rodoviários / ferroviários / veículos especiais, autopeças / sistemas automotivos e serviços). O embaixador disse-me, também, que espera que a visita de Lula ao Quênia signifique maior estímulo ao intercâmbio comercial entre os dois países”.

Fonte: Agência Informes

Veja também

África: uma nova insurgência torna-se governo | Antonio Martins

Quem são os Patriotas do Senegal, que venceram as eleições em seu país ao propor …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook