Home / Conteúdos / Notícias / Texto-base do Ativo Nacional de Juventude da DS

Texto-base do Ativo Nacional de Juventude da DS

169748O Ativo Nacional da Juventude da DS acontecerá entre os dias 7 e 8 de abril, em Fortaleza, no Ceará. Conforme publicado aqui no site, estamos divulgando o texto-base para o ativo, proposto pela Coordenação Nacional de Juventude da DS.

Clique aqui para ler o texto e fazer o download do arquivo.

Seguindo deliberação da Coordenação Nacional, o texto orienta o debate sobre as razões e os meios pelos quais nos conduzimos para a disputa da juventude brasileira, à luz das “Diretrizes para um programa da Revolução Democrática”, aprovada na X Conferência Nacional da DS. É fundamental, portanto, a leitura prévia dessa resolução.

Além disso, discutimos como nos posicionar diante da crise da hegemonia do neoliberalismo e os seus desdobramentos sobre a juventude brasileira; do novo momento da JPT após o seu II Congresso e o IV Congresso do PT; e dos novos desafios para a consolidação do nosso peso social, através da nossa atuação prioritária no movimento estudantil e da ampliação da nossa intervenção em outras frentes sociais.

A luta feminista e anti-racista devem estar no centro de todas as discussões, pois compõem o novo Estado de Solidariedade, Feminista e Multiétnico, orientado pelos valores do socialismo democrático, que queremos construir.

Orientamos, ainda, que os estados realizem discussões e o Ativo Nacional sistematize a intervenção da JDS nas administrações públicas, nos Conselhos de Juventude e no parlamento, compreendendo que não há Revolução Democrática sem alteração das estruturas do Estado.

Desejamos a todos e todas um bom debate.

Saudações Democráticas e Socialistas!

Coordenação Nacional da Juventude da DS

Veja também

Juntos com Rossetto pelo Rio Grande

No final da década de 1990, nos disseram que as políticas “modernizantes” do neoliberalismo seriam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook