Notícias
Home / Temas / Brasil / Todos desejam Fortaleza

Todos desejam Fortaleza

Todos desejam FortalezaPor Luizianne Lins, publicado originalmente o Povo Online *

Na nova edição da revista Viagem e Turismo, uma ótima notícia: Fortaleza é destaque da publicação como destino de desejo número um do País. Imaginem o nosso orgulho!

A escolha reflete o sentimento de turistas brasileiros sobre a capital cearense. Aqui é o lugar! Dentre outros motivos, isso é resultado de um trabalho sério que a Prefeitura de Fortaleza realiza há sete anos: a requalificação urbana da orla marítima, citada pela revista como uma das razões para a escolha dos leitores.

Na região da Barra do Ceará, 5,5 quilômetros estão sendo reurbanizados com o Vila do Mar. Estamos construindo avenida, praças, mirante, espigões e fazendo engorda de praias. Ao final, serão erradicadas seis áreas de risco, com a construção e melhoria de milhares de habitações. Temos agora uma outra Beira Mar que se abre para a cidade.

Já na Praia de Iracema, são 21 intervenções. Seis estão concluídas, como o calçadão, que voltou a ser local de encontro das famílias. Entre o Meireles e o Caça e Pesca estamos fazendo a requalificação do Morro Santa Terezinha e a Praça do Futuro e, em breve, começarão as obras de requalificação da Beira Mar e do sistema viário da Praia do Futuro.

Concluindo, temos o Aldeia da Praia, projeto que requalificará o Serviluz e o Titanzinho com urbanização, recuperação de praias e construção de casas. O dinheiro das obras está assegurado. Vitória das comunidades que amam o local e querem sua preservação e desenvolvimento sustentável.

O novo desejo dos brasileiros por Fortaleza é fruto dessas ações, que incluem ainda a consolidação de um calendário afetivo de eventos (o Réveillon já é o segundo do País) e participação nas principais feiras de Turismo. Não à toa, hoje somos a cidade do Nordeste mais visitada, e sede de eventos como a Copa de 2014 e das Confederações. Mas a principal é que estamos cuidando não só do Turismo, mas do povo e da cidade. Nossas políticas públicas estão devolvendo aos fortalezenses o amor e o orgulho por Fortaleza. E esses são sentimentos contagiantes!

* Luizianne Lins é jornalista, militante da DS e prefeita de Fortaleza

 

Veja também

Estrangeiros controlam no Brasil área equivalente a um Alagoas inteiro | Caio de Freitas Paes

Dados do Incra mostram expressivas propriedades de grupos estrangeiros em estados de agro, garimpo e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook