Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Tuitaço nesta quarta pela Internet livre

Tuitaço nesta quarta pela Internet livre

1124183Do MarcoCivil.org.br

Para inibir a ação de alguns políticos que estão fazendo acordos com as empresas de telefonia contra o Marco Civil da Internet com neutralidade de rede, liberdade de expressão e privacidade, vamos novamente de tuitaço nesta quarta-feira (6/11). Além disso, também adotaremos a já conhecida “trollagem” no Facebook.

Um grande tuitaço em defesa do texto na íntegra está marcado para começar pontualmente às 15h e seguirá até às 17h, com a hastag #FREEinternetBR. Atenção: concentre seus tuítes entre 15h e 17h para somar na ação coletiva. Acompanhe o tuitaço pela hastag ou pelo perfil @MarcoCivilJa no www.twitter.com.

E durante todo o dia vamos atacar de trolls no Facebook compartilhando imagens e posts. Para quem ainda não sabe, o termo “trollar” é quando você apronta algo com alguém na internet, seja tumultuando um tópico de discussão ou criticando de maneira engraçada alguma postagem no Facebook ou Twitter. A título de curiosidade, trolls são monstros do folclore escandinavo. Então é isso: seja um troll do bem em defesa da liberdade na rede.

Vamos mostrar a cara de quem está indo na contramão da democracia e se valendo de táticas de desinformação pela grande mídia.

Queremos uma internet que garanta direitos para os cidadãos e não vantagens para as corporações econômicas, que só visam lucro. Não vamos abrir mão dos nossos direitos: vamos mostrar que estamos de olho e não esqueceremos.

ATENÇÃO: para alcançarmos o topo mundial dos assuntos discutidos na NOSSA rede é necessário usar apenas UMA hashtag. A escolhida foi #FREEinternetBR. O horário de início também deve ser pontual. Guarde a hastag para o tuitaço, não use antes das 15h.

Sugestões de perfis a serem copiados durante tuitaço:

@alessandromolon @Paulo_Bernardo @SergioCabralRJ @gleisi @Sintetel (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo) @DepEduardoCunha @dilmabr @CasaCivilBR @MiniComBrasil @Gov_EduardoCamp @HenriqueEAlves @manudeputada @Lideranca_PSOL @guimaraes_13PT @carlossampaio @andrepdt12 @silva_marina @zemaria_pstu @MarceloFreixo @ricardotripoli @RicardoIzar @dep_ivanvalente @rogeriosmarinho @rede_globo @tarsogenro @rfalcao13  @luiza_erundina @pedroparanagua @renatorabelobr @jeanwyllys_real

Sugestão de imagem para divulgar o tuitaço pela rede:

Veja também

Nota sobre novo Código Eleitoral: Menos mulheres na política?

A Plataforma dos Movimentos Sociais por Outro Sistema Político, formada por 140 movimentos sociais e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook