Home / Conteúdos / Artigos / Universidade para Todos não agrada entidades

Universidade para Todos não agrada entidades

ANDIFES e ANDES criticam, UNE faz ressalvas.

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior expressou recentemente sua contrariedade ao programa “Universidade para Todos”. Para a ANDIFES, o caminho para o “atendimento da legítima demanda da sociedade pela ampliação qualificada das oportunidades de acesso à educação superior” está na expansão e modernização do sistema público federal de educação superior.

O ANDES, sindicato nacional dos docentes das instituições de ensino superior, acusa o governo de “usar a histórica opressão de negros, índios, e outros setores, fruto de cinco séculos de espoliação colonial e imperialista, para criar uma nova fonte de subsídios ao semifalido sistema universitário privado”.

A executiva da União Nacional dos Estudantes se posicionou contra qualquer isenção fiscal para instituições com fins lucrativos. Para a entidade, a ocupação de vagas ociosas nas particulares “deve ser entendida como um complemento a uma política global de democratização do acesso a educação superior, que deve ter como prioridade a ampliação de vagas nas universidades públicas”.

Veja também

Lula: Quero andar pelo País para mexer com consciência do povo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou, nesta quinta-feira (17), na Bahia, a jornada que fará pelo Nordeste do Brasil. Em Salvador, ele deu início ao projeto Lula pelo Brasil, que percorrerá 25 cidades, em 20 dias. Segundo o presidente de honra do PT, a caravana terá como objetivo “mexer com a consciência do povo brasileiro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook