Home / Conteúdos / Artigos / Walter Pinheiro será o candidato do PT em Salvador

Walter Pinheiro será o candidato do PT em Salvador

O deputado federal Walter Pinheiro será o candidato do PT à Prefeitura de Salvador. Ele venceu as prévias realizadas neste domingo (25), contra o também deputado Nelson Pellegrino, por 1.337 votos a 1.209.

Pinheiro teve o apoio do governador Jaques Wagner (PT) e disse, após a vitória, que vai trabalhar para que o partido dispute unido as próximas eleições municipais.

Também devem participar do pleito João Henrique Carneiro (PMDB), Antonio Imbassahy (PSDB), Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), Lídice da Mata (PSB), Raimundo Varela (PRB) e Olívia Santana (PC do B). As convenções, que vão ratificar os nomes dos candidatos, acontecem em junho.

Veja também

As eleições de 2018 e os desafios da esquerda | Raul Pont

"Não há mais condições de rompermos a crise do sistema eleitoral e partidário sem apontarmos para a sociedade a formação de um bloco sólido, plural, mas unificado em torno de um programa comum que a população se identifique. A eleição precisa ter o caráter pedagógico da identidade com um programa, um projeto de longo prazo, animado por uma Frente política ampla mas com uma coerência programática e objetivos comuns", defende Raul Pont.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook