Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / ALERTA: Orientações às participantes do Fórum Social Mundial 2009

ALERTA: Orientações às participantes do Fórum Social Mundial 2009

Caras companheiras,

Enviamos este alerta com algumas informações importantes para aquelas que vão para o FSM. Se você não vai, mas conhece alguém que vá repasse essas informações.

As integrantes da MMM ficarão alojadas em uma escola. Não haverá camas, nem chuveiro quente, mas a estrutura mínima necessária para que nos alojemos lá já está sendo preparada. Entre elas, a instalação de 30 chuveiros com água fria, já que lá é muito calor. Então, vamos preparar nosso espírito, desprendermo-nos de alguns confortos que temos em casa e com muita garra e irreverência participar de mais um FSM.

Local do alojamento da MMM no FSM:
Escola Estadual PAES DE CARVALHO
Rua Saldanha Marinho ,S/N Praça bandeira ( Próximo ao mercado Ver o Peso)

A escola em que ficaremos não tem estrutura para o cuidado de crianças, por isso recomendamos que não levem crianças. Não serão aceitos homens, quer sejam conhecidos, companheiros, irmãos, primos, maridos, namorados, amigos. Existem outros alojamentos mistos, como da juventude, aos quais eles podem se encaminhar.

Não se esqueça de:

>> Tomar vacina contra febre amarela, caso não tenha tomado, com no mínimo 10 dias de antecedência a chegada à Belém. E levar documento que comprove que já foi vacinada (comprovante, ou carteira de vacinação). É possível tomar a vacina gratuitamente em qualquer posto de saúde. Informe-se na sua cidade!

>> Levar roupas leves e capa de chuva. Em Belém, faz muito calor e costuma chover todo dia!

>> Levar sapatos, tênis ou sandálias que sejam confortáveis e que não demorem pra secar. É recomendável levar calçados reservas para o caso de que ele molhe com tanta chuva!

>> Não se esquece dos produtos de higiene íntima e pessoal, como sabonete, shampoo, chinelos de borracha para tomar banho, toalhas de banho, repelentes e protetor solar!

>> Providencie seu colchonete, colchão ou saco de dormir, pois NÂO haverá para empréstimo. Leve também sua roupa de cama.

>> Leve também sua farmacinha, com os remédios que costuma tomar, pois não haverá equipe de saúde. Sendo o cuidado com a nossa saúde e de nossas companheiras um compromisso coletivo e solidário.

>> Haverá café da manhã na escola, que está sendo providenciado pela MMM. As outras refeições e lanches são de responsabilidade de cada participante.

>> Os custos com transporte até Belém e durante o FSM também são de responsabilidade das participantes.

Veja também

Labirinto da extrema direita | Luiz Marques

A classe e a ideologia racista não são as únicas categorias da consciência. A “liberdade de expressão” é o ardil utilizado para propagar o terraplanismo impunemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook