Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Ato em comemoração do aniversário do PT será transmitido ao vivo

Ato em comemoração do aniversário do PT será transmitido ao vivo

162219O ato público de comemoração dos 32 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores será transmitido ao vivo, pela internet, a partir das 18h30. A presidenta Dilma confirmou sua presença no ato.

Para assistir a transmissão clique aqui.

O evento acontece em Brasília e foi precedido de encontros regionais entre prefeitos e prefeitas do partido e de um encontro nacional de deputados e deputadas estaduais.

Após o encontro, os prefeitos petistas divulgaram a “Carta de Brasília”. O documento chama a atenção para a importância da ampliação do número de prefeituras administradas pelo PT e enumera cinco diretrizes básicas que devem ser seguidas pelos candidatos e candidatas do partido, nas eleições municipais deste ano.

Leia abaixo a íntegra da Carta de Brasília:

 

CARTA DE BRASÍLIA

Nós, prefeitos e prefeitas do PT, reunidos em Brasília nas comemorações dos 32 anos do partido, manifestamos nossa vontade política de continuar governando nossas cidades para melhorar as condições de vida do povo, aprofundar a democracia e reduzir a desigualdade social. Comprometidos com o projeto nacional dos presidentes Lula e Dilma, nossos programas de governo serão voltados para o desenvolvimento sustentável. Sustentável nas dimensões ambiental, econômica, social, política e cultural. Crescer, preservar, incluir será o lema que nos une e identifica com o governo da presidenta Dilma.

Para o sucesso do nosso projeto, o fortalecimento do PT e a vitória nas eleições deste ano são decisivos. Por isso, nossa meta é manter os municípios que governamos, reconquistar cidades que perdemos e avançar eleitoralmente em cidades estratégicas. Queremos, ainda, ampliar nossa presença nas Câmaras Municipais

O crescimento eleitoral, que para nós tem sido constante desde 1982, favorece a expansão do modo petista de governar, gerado e amadurecido nas gestões locais, antes de ser guindado aos Estados e, por fim, ao governo da República.

Da inversão de prioridades na aplicação dos recursos públicos, passando pelo Orçamento Participativo e pelas políticas sociais, o PT vem imprimindo suas marcas em administrações exitosas.

Em conjunto com milhares de vereadores e vereadoras petistas, nossos governos contribuíram para avanços dos movimentos sociais, para melhorias urbanas na mobilidade, no saneamento, na moradia, na escola de qualidade na saúde pública para todos.

Vamos priorizar nos planos de governo a busca de soluções para os problemas locais e na ampliação de possibilidades de levar, a cada canto do País, projetos do governo Dilma, como o “Minha Casa, Minha Vida” e o “Brasil sem Miséria”, dentre outros de tanta importância.

Nossas alianças buscarão consolidar o bloco político que apoia o governo federal e nossa força local. Respeitaremos os partidos aliados, em suas legítimas pretensões de crescimento, da mesma forma que defenderemos, acima de tudo, o sucesso de nossas candidaturas em todo o País. Firmes no propósito de dialogar com todos os segmentos sociais sobre programas e propostas para as cidades, destacamos cinco diretrizes que nos identificam nacionalmente:

1. Desenvolvimento local sustentável;

2. Participação popular;

3. Políticas sociais e ampliação de direitos;

4. Gestão ética, democrática e eficiente;

5. Administração democrática do território.

Ao firmar esta carta-compromisso, conclamamos petistas, simpatizantes e a população em geral a participarem do processo eleitoral ao nosso lado e a se engajarem nas futuras campanhas dos nossos candidatos e candidatas.

A vitória nas eleições municipais formará bases sólidas para a continuidade de nosso projeto de tornar o Brasil um país socialmente mais justo e mais democrático.

Brasília, 10 de fevereiro de 2012

 

Veja também

Luizianne destaca papel da militância nas eleições internas do PT de Fortaleza

No domingo, 07, o Partido dos Trabalhadores de Fortaleza realizou seu processo de eleição de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook