Notícias
Home / Temas / Internacional / Bloco promete fazer “a oposição mais combativa à direita”

Bloco promete fazer “a oposição mais combativa à direita”

Na declaração da noite eleitoral, Mariana Mortágua sublinhou que apesar da viragem à direita nos resultados eleitorais, o Bloco conseguiu resistir, mantendo os seus mandatos e com mais votos que em 2022.

Noite eleitoral do Bloco em Lisboa. Foto de Ana Mendes

A reação aos resultados das legislativas por parte da coordenadora do Bloco de Esquerda foi feita numa altura em que “ainda não é totalmente clara” a situação parlamentar, dada a curta distância entre PS e PSD que pode ser alterada com os votos da emigração.

Mariana Mortágua afirmou que a viragem à direita que resulta das eleições deste domingo “é o reflexo do fracasso de dois anos de uma política desastrosa da maioria absoluta do PS”.

Mas apesar desta viragem, sublinhou que “o Bloco resistiu e aumentámos em votos, cerca de 30 mil. Manteve-se firme nestas eleições, mantemos todos os mandatos”. E é com essa força que “seremos parte de qualquer solução que afaste a direita do Governo”, prosseguiu.

Nesta eleição, o Bloco voltou a eleger dois deputados em Lisboa (Mariana Mortágua e Fabian Figueiredo) e no Porto (Marisa Matias e José Soeiro) e reelegeu Joana Mortágua em Setúbal.

“Quero que o povo de esquerda saiba que terá no Bloco a oposição mais combativa à direita”, afirmou a coordenadora bloquista, prometendo contribuir para “erguer uma alternativa à esquerda para defender o nosso povo”.

Via esquerda.net

Veja também

A penúltima revolução da Europa

Na data dos 50 anos da Revolução dos Cravos fica a sugestão de leitura do …

Comente com o Facebook