Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Blog e caravanas contra o golpe em Gravataí

Blog e caravanas contra o golpe em Gravataí

143290Por Eliane Silveira *

Afastado da Prefeitura de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, no RS,  desde o dia 16 de outubro, por um golpe promovido pela maioria dos vereadores da cidade, o Partido dos Trabalhadores segue em plena mobilização contra o golpe e em defesa da democracia. Para combater os ataques cotidianos feitos pelos mandatários de plantão, os partidos que compuseram a Frente Trabalhista e Popular ativaram o Blog do Golpe da Injustiça. Nele, os(as) secretários(as) do governo Rita Sanco e Cristiano Kingeski fazem a defesa de todas as ações realizadas pelo governo até a data do afastamento.

Enquanto aguardam o julgamento dos recursos apresentados ao Poder Judiciário, a prefeita Rita Sanco e o vice-prefeito Cristiano Kingeski preparam, junto com a militância dos partidos aliados, uma série de caravanas aos bairros da cidade. Nelas, a militância irá de porta em porta conversar com os moradores da cidade sobre o seqüestro de seus votos. “ Fomos eleitos com 62 mil votos e agora nove vereadores elegeram um novo prefeito à revelia da vontade popular”, destaca Rita Sanco, única mulher à frente de uma prefeitura pelo PT no Rio Grande do Sul.

Acesse o Blog – http://golpedainjustica.wordpress.com – e deixe seu comentário em apoio à população e à democracia em Gravataí.

* Eliane Silveira é Secretária-Geral do PT/RS

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook