Home / Conteúdos / Notícias / Blog e caravanas contra o golpe em Gravataí

Blog e caravanas contra o golpe em Gravataí

143290Por Eliane Silveira *

Afastado da Prefeitura de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, no RS,  desde o dia 16 de outubro, por um golpe promovido pela maioria dos vereadores da cidade, o Partido dos Trabalhadores segue em plena mobilização contra o golpe e em defesa da democracia. Para combater os ataques cotidianos feitos pelos mandatários de plantão, os partidos que compuseram a Frente Trabalhista e Popular ativaram o Blog do Golpe da Injustiça. Nele, os(as) secretários(as) do governo Rita Sanco e Cristiano Kingeski fazem a defesa de todas as ações realizadas pelo governo até a data do afastamento.

Enquanto aguardam o julgamento dos recursos apresentados ao Poder Judiciário, a prefeita Rita Sanco e o vice-prefeito Cristiano Kingeski preparam, junto com a militância dos partidos aliados, uma série de caravanas aos bairros da cidade. Nelas, a militância irá de porta em porta conversar com os moradores da cidade sobre o seqüestro de seus votos. “ Fomos eleitos com 62 mil votos e agora nove vereadores elegeram um novo prefeito à revelia da vontade popular”, destaca Rita Sanco, única mulher à frente de uma prefeitura pelo PT no Rio Grande do Sul.

Acesse o Blog – http://golpedainjustica.wordpress.com – e deixe seu comentário em apoio à população e à democracia em Gravataí.

* Eliane Silveira é Secretária-Geral do PT/RS

Veja também

Manifesto Fora Bolsonaro é lançado e já tem mais de 7 mil assinaturas

Dirigentes partidários e militantes do Partido dos Trabalhadores lançaram em plenária virtual o manifesto "Em defesa da vida, Fora Bolsonaro". O documento defende um fim democrático ao governo Bolsonaro, com substituição por uma alternativa democrática e popular capaz de aplicar um programa de reconstrução nacional que rompa com o neoliberalismo. Em menos de 24 horas o manifesto já alcançou mais de 7 mil assinaturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook