Pela primeira vez os italianos residentes no exterior participarão, votando pelo correio, da eleição do Parlamento italiano do dia 9 de abril. O Consulado italiano enviará até o dia 22 de março, para a residência dos eleitores, um envelope com as cédulas de votação, uma para o Senado e outra para a Câmara dos Deputados.
Cada eleitor pode escolher, além da chapa “L’UNIONE”, dois candidatos a Senador e dois candidatos a Deputado. Na América do Sul, que é a nossa circunscrição eleitoral, os candidatos de L’Unione, a coalizão de 9 partidos de centro esquerda liderada por Romano Prodi, são 10:
Para o Senado: Dario Ventimiglia, Edoardo Pollastri, Elio Aprile e Mirella Giai.
Para a Câmara dos Deputados: Arduino Monti, Fabio Porta, Francesco Rotunno, Giovanni Jannuzzi, Marisa Bafile e Natalina Berto.
A Itália empobreceu nos últimos 5 anos de governo de direita. O produto interno bruto praticamente estagnou e a dívida pública aumentou. O governo de direita aprovou leis que aumentaram a precarização do mercado de trabalho, elevaram a idade para se aposentar, estabeleceram regras diferentes em cada região do país na área da saúde e da segurança pública. Berlusconi virou objeto de piadas na Europa pelo servilismo ao Presidente dos Estados Unidos a partir do envio de tropas italianas ao Iraque.
Pelos italianos no exterior o governo de direita nunca se interessou de verdade.
COLABORE NA CAMPANHA! ENTRE EM CONTATO! CRIE UM NÚCLEO DE L’UNIONE!
Coordenação Democráticos de Esquerda: (21) 2222-6218
Refundação Comunista: (21) 8105-9971