Carlos Árabe, da Fundação Perseu Abramo FPA, do Partido dos Trabalhadores (PT) do Brasil, realizou, na quinta-feira (15), no Instituto Cubano de Amizade com os Povos Icap, uma conferência sobre a atual situação política e econômica do gigante sul-americano.
Lily Zamora, diretora do Icap, Juan Carlos Frometa, funcionário do Departamento de Relações Internacionais do Comitê Central do PCC, representantes de organizações de massa e residentes brasileiros estiveram entre os participantes.
Este encontro insere-se no acordo de colaboração entre a FPA e o Icap assinado em 2023, que visa aumentar o conhecimento mútuo das realidades e do desenvolvimento cultural de ambos os países.
A FPA foi criada em 1996 para contribuir para a educação e formação política de militantes do PT e trabalhadores na cultura socialista democrática. Tem o nome de Perseu Abramo (1929-1996), sociólogo, professor e jornalista brasileiro, líder do PT que dedicou os últimos esforços de sua vida à criação daquela Fundação. (IGG/ Siempreconcuba/ ICAP)
Via Siempre con Cuba.