Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Carta de Paulo Teixeira aos militantes

Carta de Paulo Teixeira aos militantes

13 pontos 2.indd

Caras Companheiras e Companheiros,

Nesse próximo domingo acontecerá o #PED13, quando os filiados votarão para renovar as instâncias partidárias.

Como candidato tive o privilégio de conversar com a nossa militância petista de todos os cantos do país e perceber quantas mudanças que aconteceram no Brasil, resultado das lutas que o PT empreendeu e dos governos Lula e Dilma.

Além de comemorar as nossas vitórias, há um sentimento que temos uma enorme tarefa pela frente, a construção de um novo ciclo de desenvolvimento, que amplie direitos para o povo brasileiro, aprofundando a nossa democracia e com compromisso com a sustentabilidade ambiental.

A Mensagem ao Partido propõe que tais mudanças, a chamada “Revolução Democrática”, requer a construção das condições políticas para a realização da Reforma Política, a democratização dos meios de comunicação de massa, a Reforma Tributária e a continuidade das Reformas Agrária e Urbana.

Na nossa compreensão, tais mudanças requerem uma ampla mobilização popular que alavanque as forças políticas e sociais para a aprovação dessas reformas.

O sentimento que pude captar na nossa militância é que para continuar a mudar o Brasil precisamos também mudar o PT para colocá-lo a altura desses desafios.

Quero ser presidente do PT para retomar fortemente a agenda com os movimentos sociais, qualificar as alianças, abri-lo para a juventude, dialogar com os intelectuais, valorizar a militância e retomar nossa capacidade de formulação e de formação política. Quero restaurar a direção colegiada e o equilíbrio entre as forças políticas dentro do PT.

Meu compromisso é formar uma nova geração de petistas, feministas, jovens, negros e negras e indígenas, para dirigir o país nesse novo ciclo de mudanças.

Precisamos preparar o PT para reeleger Dilma presidenta e continuar a mudar o Brasil.

Quero pedir o seu voto na minha candidatura- 140 e na nossa chapa 240 e me colocar aberto ao diálogo com cada um de vocês.

Abraço

Paulo Teixeira

Veja também

Nota sobre novo Código Eleitoral: Menos mulheres na política?

A Plataforma dos Movimentos Sociais por Outro Sistema Político, formada por 140 movimentos sociais e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook