Caras Companheiras e Companheiros,
Nesse próximo domingo acontecerá o #PED13, quando os filiados votarão para renovar as instâncias partidárias.
Como candidato tive o privilégio de conversar com a nossa militância petista de todos os cantos do país e perceber quantas mudanças que aconteceram no Brasil, resultado das lutas que o PT empreendeu e dos governos Lula e Dilma.
Além de comemorar as nossas vitórias, há um sentimento que temos uma enorme tarefa pela frente, a construção de um novo ciclo de desenvolvimento, que amplie direitos para o povo brasileiro, aprofundando a nossa democracia e com compromisso com a sustentabilidade ambiental.
A Mensagem ao Partido propõe que tais mudanças, a chamada “Revolução Democrática”, requer a construção das condições políticas para a realização da Reforma Política, a democratização dos meios de comunicação de massa, a Reforma Tributária e a continuidade das Reformas Agrária e Urbana.
Na nossa compreensão, tais mudanças requerem uma ampla mobilização popular que alavanque as forças políticas e sociais para a aprovação dessas reformas.
O sentimento que pude captar na nossa militância é que para continuar a mudar o Brasil precisamos também mudar o PT para colocá-lo a altura desses desafios.
Quero ser presidente do PT para retomar fortemente a agenda com os movimentos sociais, qualificar as alianças, abri-lo para a juventude, dialogar com os intelectuais, valorizar a militância e retomar nossa capacidade de formulação e de formação política. Quero restaurar a direção colegiada e o equilíbrio entre as forças políticas dentro do PT.
Meu compromisso é formar uma nova geração de petistas, feministas, jovens, negros e negras e indígenas, para dirigir o país nesse novo ciclo de mudanças.
Precisamos preparar o PT para reeleger Dilma presidenta e continuar a mudar o Brasil.
Quero pedir o seu voto na minha candidatura- 140 e na nossa chapa 240 e me colocar aberto ao diálogo com cada um de vocês.
Abraço
Paulo Teixeira