Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Centrais sindicais formalizam apoio a Elmano

Centrais sindicais formalizam apoio a Elmano

394479Com informações do Jornal O Povo e do site do Elmano

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) formalizou, em evento na tarde da última quinta-feira (25), o apoio ao candidato Elmano de Freitas (PT) no segundo turno em Fortaleza. Além da CUT, CTB, Força Sindical e setores da CONLUTAS estiveram presentes e também fizeram questão de declarar seu apoio à campanha do petista.

A CUT quer aproveitar a semana decisiva da campanha para reafirmar os laços históricos e ir às ruas em várias capitais pelo Brasil, pedindo votos para as candidaturas de esquerda. De acordo com o presidente nacional da central, Vagner Freitas, a atual conjuntura política nacional é emblemática para a classe trabalhadora.

“As eleições municipais têm apontado em geral dois projetos bem distintos: um é o projeto que era defendido pelo (ex-presidente) Fernando Henrique Cardoso, pelo PSDB e às vezes ele vem transfigurado em outras siglas e partidos”, afirma. Para ele, em Fortaleza, a candidatura de Roberto Cláudio (PSB) não dialoga com os trabalhadores e “representa o que há de mais atrasado”.

Elmano destacou que “todos os movimentos sindicais de Fortaleza” manifestaram apoio à sua candidatura e conclamou os trabalhadores a continuarem atraindo votos até o próximo domingo, dia da eleição. “Tem gente que achou que ia ganhar a eleição porque tinha mais partidos, mas nós temos o trabalhador ao nosso lado”, disse o candidato.

Plenária final

À noite, a militância petista compareceu em peso na Grande Plenária da Vitória da campanha de Elmano, a última antes do dia 28 de outubro. No palco lotado com diversos nomes do PT, Elmano destacou que a unidade do partido em torno de sua candidatura é exemplo de maturidade. Ao lado do candidato estavam a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, o candidato a vice-prefeito, Antônio Mourão, e o deputado federal João Paulo, do PT de Pernambuco. O evento aconteceu no Circuladô, lotado de apoiadores.

O candidato do PT voltou a convocar seus militantes e apoiadores a intensificar a campanha até o dia da eleição. Elmano pediu a eles que multipliquem os votos, conversando com amigos e familiares durante as atividades do dia-a-dia. Elmano disse pode ainda conquistar o voto de indecisos e até mesmo do candidato adversário.

“E se a gente ainda pode ganhar uma parte dos votos do lado do lá, imagina o voto dos outros candidatos do primeiro turno, gente”, disse Elmano. Em sua fala, Luizianne disse ter recebido ligação de Lula ontem.

O ex-presidente perguntou como estava o cenário eleitoral e recomendou à presidente do PT colocar toda a militância na rua, com intensidade. “E o Lula recomendou que a gente vá pra rua, com a nossa militância, porque nós somos muito mais fortes do que eles”, disse. Segundo ela, Lula lhe disse também que ficou feliz em receber o carinho da multidão durante comício da Praça do Ferreira.

O palco da Plenária estava lotado de parlamentares, vereadores eleitos e outros apoiadores de Elmano. João Paulo, de Recife, destacou a experiência de Elmano na participação popular, com o cargo de coordenador do Orçamento Participativo. “Você, Elmano, é quem vai levar o sonho socialista de transformar a cidade, para transformar o estado, para transformar o País”, discursou.

Veja também

Luizianne destaca papel da militância nas eleições internas do PT de Fortaleza

No domingo, 07, o Partido dos Trabalhadores de Fortaleza realizou seu processo de eleição de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook