Clique aqui para ver como foi a abertura da Plenária
O último dia da Plenária foi marcado pelos debates sobre o próximo PED, pela apresentação da linha editorial da nova revista impressa da DS e pela continuação da mesa sobre a luta antirracista, que não pôde ser finalizada no dia anterior em função do horário.
Tanto na mesa sobre o PED, quanto na de lançamento da revista, um ponto fundamental levantado pelos participantes foi a necessidade da construção de um processo de atualização programática do PT, tendo em vista a intensificação da revolução democrática em curso no país. Para isso, a DS defende a necessidade da realização do 5o Congresso do PT, com foco na atualização do programa do partido, levando em conta a experiência dos dez à frente do governo federal.
É com o objetivo de ajudar na organização de um debate programático sobre os rumos da revolução brasileira que surge a nova revista da DS. Ainda sem nome oficial – o nome está aberto a sugestões da militância – a revista pretende “cumprir o papel de alimentar debates estratégicos, reflexões mais aprofundadas e de formação política da DS”.
Clique aqui para ler a íntegra do texto de apresentação da revista
Ao final das mesas, foi aclamado o novo Grupo de Trabalho Nacional da corrente. O grupo será formado pelas companheiras Nalu Faria, Joanna Paroli, Arlete Sampaio, Rosane Silva, Eliane Silveira e pelos companheiros Carlos Henrique Árabe, Anderson Campos, Clédisson Junior, Marcelo Fragozo e Joaquim Soriano. A próxima reunião do GTn será no dia 26 de janeiro.
As resoluções da Plenária estão sendo sistematizadas e serão publicadas aqui no portal em breve.