Notícias
Home / Temas / Eleições / Conferência Eleitoral PT 2024 terá participação de ministros e lideranças do partido

Conferência Eleitoral PT 2024 terá participação de ministros e lideranças do partido

No sábado (9), nomes de destaque do governo Lula e do Partido dos Trabalhadores compartilharão com o público suas experiências tanto no governo quanto em campanhas eleitorais.

Além do presidente Lula, que encerrará a programação do primeiro dia, a Conferência Eleitoral PT 2024, que ocorre nesta sexta e sábado (8 e 9), em Brasília, contará com a participação de diversos ministros de Estado e lideranças do partido, incluindo membros da executiva nacional, prefeitos e governadores.

Esses convidados marcarão presença no sábado, quando compartilharão suas experiências tanto em campanhas eleitorais quanto nas diferentes esferas de governo (municipal, estadual e federal). Nesse dia, as mesas e debates ocorrerão das 9h às 19h30, em seis auditórios. Serão mais de 20 palestras.

Baixe aqui a lista completa de palestras do sábado 

Logo no início do dia, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, participarão do painel ‘A Política Econômica do Governo Lula: Feitos e Perspectivas para o Próximo Período’. A coordenação da mesa caberá à secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT, Gleide Andrade.

Também estão confirmados os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Camilo Santana (Educação), Cida Gonçalves (Mulheres), Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência), Margareth Menezes (Cultura), Nísia Trindade (Saúde), Paulo Pimenta (Comunicação Social), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Rui Costa (Casa Civil), Silvio Almeida (Direitos Humanos) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social).

Além disso, os quatro governadores do PT eleitos em 2022 — Elmano de Freitas (Ceará), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Jerônimo Rodrigues (Bahia) e Rafael Fonteles — se juntarão na mesa ‘Como construir vitórias eleitorais: relatos de experiências vitoriosas’, com coordenação de Gleisi Hoffmann.  

Mais dados sobre a Conferência, os debates de sexta-feira e as atividades paralelas, incluindo apresentações artísticas, podem ser obtidos no site especial do evento, que também traz dicas de deslocamento e acomodação para os participantes. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

Da redação pt.org.br

Veja também

Com Lula, pobreza e extrema pobreza recuam em 25 estados e no DF

Estudo do Instituto Jones dos Santos Neves revela que 8,6 milhões de brasileiros deixaram linha …

Comente com o Facebook