Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Daniel Gaspar e o deputado Robson Leite debatem políticas de juventude na TV Alerj

Daniel Gaspar e o deputado Robson Leite debatem políticas de juventude na TV Alerj

127692O deputado estadual Robson Leite (PT-RJ) recebeu o recém-eleito Secretário Estadual da Juventude do PT, Daniel Gaspar, para um bate-papo sobre políticas públicas de juventude na TV da Assembéia Estadual do Rio de Janeiro.

Daniel destacou durante o programa o papel da juventude nas mudanças sociais. Para ele, os jovens continuam sendo os protagonistas na condução das grandes mudanças necessárias no Brasil e no mundo. Ele destacou que a juventude brasileira atual segue tendo a mesma combatividade de sempre, mas agora também tem a preocupação de ser propositiva, se tornando um sujeito ativo das transformações políticas do país.

Durante sua intervenção, Robson Leite destacou a importância de uma das principais bandeiras de luta dos jovens atualmente, que é a destinação de pelo menos 10% do PIB para a educação. Para ele, não o país não vai conseguir atingir o patamar de qualidade na educação desejado sem essa medida, que precisa cada vez mais da pressão dos movimentos de juventude para virar realidade.

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook