Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Datafolha aponta Elmano em primeiro lugar

Datafolha aponta Elmano em primeiro lugar

391630Com informações do Jornal O Povo

Consulta realizada pelo Datafolha e contratada pelo jornal O Povo mostra Elmano de Freitas (PT) com 42% das intenções de voto, contra 37% de Roberto Cláudio (PSB), no segundo turno das eleições de Fortaleza. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o instituto considera que eles estão tecnicamente empatados.

O percentual de eleitores fortalezenses que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos é de 11%. Na apuração do primeiro turno, brancos e nulos somaram 7,6%. Já os que ainda se declaram indecisos são 9%, segundo o Datafolha.

Considerados apenas os votos válidos – forma oficial de divulgação do resultado pela Justiça Eleitoral – Elmano tem 53%, contra 47% de Roberto Cláudio. Nesse cálculo, são excluídos justamente os eleitores que declaram votar em branco, nulo, em nenhum dos candidatos e, também, os indecisos.

Campanha

No próximo domingo (21), Elmano realizará uma grande carreata pelas ruas de Fortaleza. A concentração será na Av. Jucelino Kubtschek com Av. Perimetral (entre CHESF e AV. Dedé Brasil). No dia 23 é a vez do ex-presidente Lula desembarcar na capital cearense para participar de um grande ato de apoio ao candidato petista.

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook