Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Deputados gaúchos conseguem aprovar audiência pública

Deputados gaúchos conseguem aprovar audiência pública

Dois requerimentos para a realização de uma audiência pública para esclarecer os detalhes da venda do Grupo Ipiranga para as empresas Ultra, Braskem e Petrobras e os impactos da transação sobre a produção petroquímica brasileira, os empregos e o futuro do Pólo gaúcho foram aprovados hoje na Câmara dos Deputados.

Ficou acertado que a Audiência Pública será realizada em conjunto pelas duas comissões em data a ser definida na próxima quarta-feira (28/03).

Tarcísio Zimmermann quer esclarecer, entre outras questões, os motivos por que a PETROBRAS ficará somente com 40% do patrimônio da Ipiranga na COPESUL, enquanto a BRASKEM ficará com 60% e quais são os reais interesses da PETROBRAS em ser sócia minoritária da BRASKEM no Pólo Petroquímico do Rio Grande do Sul.

“Queremos entender, também, por que os postos de combustível da região sul e sudeste (a melhor rede da IPIRANGA e onde tem o maior consumo) ficarão com o grupo ULTRA e a PETROBRÁS ficará com os postos das regiões menos promissoras? Será que isso corresponde ao melhor para o povo brasileiro e para os interesses do desenvolvimento nacional?”, indaga o petista.

Veja também

Nem só de notícia boa vive o militante! | Joaquim Soriano

O Diretório Nacional também aprova propostas equivocadas. Péssimas para a democracia partidária. Após o longo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook