Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Dr. Rosinha agradece orações e mensagens de apoio

Dr. Rosinha agradece orações e mensagens de apoio

“Sim, a vida é perigosa. Talvez nem tanto pelo aprontam os nossos corações, mas principalmente pelo que aprontam os políticos”, diz mensagem do deputado, lida na festa de lançamento de sua campanha, na noite de sábado (22/7).

O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR), em texto escrito de próprio punho, agradeceu neste fim de semana as orações e manifestações pela melhora de seu estado de saúde.

“Nos últimos dias, tenho recebido inúmeros telefonemas, e-mails, telegramas, enfim, todo tipo de mensagem”, diz trecho da mensagem de Dr. Rosinha, lida na noite do último sábado (22/7), durante a festa de lançamento da sua campanha à reeleição, em Curitiba. “Agradeço por todas as orações e manifestações de que prontamente eu melhore. É também o que eu mais quero.”

Internado no hospital Santa Cruz desde a última segunda-feira (17/7), quando foi submetido a uma cirurgia cardíaca, Dr. Rosinha não pôde comparecer à festa. Centenas de militantes petistas, entre eles Flávio Arns, candidato ao governo do Paraná, e Gleisi Hoffmann, que disputa o Senado, além de candidatos a deputado estadual, estiveram presentes.

Segundo os médicos, Dr. Rosinha se recupera bem após ter recebido uma ponte de safena e outra mamária. A cirurgia foi feita por causa da obstrução de duas das três artérias coronárias, que nutrem o coração.

Ainda não há data para a alta hospitalar de Dr. Rosinha, que está um pouco resfriado e teve uma leve intoxicação no fígado, por conta da medicação —atenuada nos últimos dias.

“Sim, a vida é perigosa”, escreveu ainda o deputado petista, repetindo citação do livro “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa. “Talvez nem tanto pelo que aprontam os nossos corações, mas principalmente pelo que aprontam os políticos. Vejam o mundo hoje, que desgraça.”

Em sua mensagem, Dr. Rosinha pede votos para Lula, Arns e Gleisi, e faz um apelo à militância: “Agora, mais do que nunca, preciso do apoio de cada um de vocês”.

O parlamentar já se alimenta e conversa normalmente. Está caminhando e fazendo sessões diárias de fisioterapia. Por orientação médica e para que Dr. Rosinha possa descansar, as visitas continuam proibidas.

Abaixo, a íntegra da mensagem escrita por Dr. Rosinha:

Sábado, 22 de julho de 2006, meio-dia.

Nos últimos dias, tenho recebido inúmeros telefonemas, e-mails, telegramas, enfim, todo tipo de mensagem.

Estou muito feliz por todas essas manifestações de apoio, de desejo de melhora e de orações.

Agradeço por todas as orações e manifestações de que prontamente eu melhore. É também o que eu mais quero.

Numa das mensagens —desculpe-me por citá-la, todas foram importantes—, a do Romeu Gomes de Miranda, lembra o conselho de Riobaldo, personagem do livro Grande Sertão Veredas, de Guimarães Rosa: “Viver é muito perigoso”.

Sim, a vida é perigosa. Talvez nem tanto pelo que aprontam os nossos corações, mas principalmente pelo que aprontam os políticos… Vejam o mundo hoje, que desgraça.

Para que a vida seja menos perigosa na política, peço o voto aos homens e mulheres, sérios e sérias. Vamos votar em Lula, em Flávio Arns e em Gleisi Hoffmann.

E, agora, mais do que nunca, preciso do apoio de cada um de vocês.
Abraços, beijos e uma boa festa para todos e todas.

Dr. Rosinha.

Veja também

Com Lula, pobreza e extrema pobreza recuam em 25 estados e no DF

Estudo do Instituto Jones dos Santos Neves revela que 8,6 milhões de brasileiros deixaram linha …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook