Notícias
Home / Temas / Brasil / DS debate a nova dinâmica das relações de trabalho e classes na próxima quarta (16)

DS debate a nova dinâmica das relações de trabalho e classes na próxima quarta (16)

A Democracia Socialista realiza na próxima quarta-feira (16), às 19 horas, o debate Nova Dinâmica das relações de trabalho e classes – desafios para a esquerda com Marcio Pochmann, Marilane Teixeira e Ana Carolina Silva. O encontro inicia as análises sobre realidade brasileira que subsidiarão o anteprojeto da XIII Conferência Nacional da Democracia Socialista.

Realizado pelo zoom e transmitido no canal da corrente no YouTube, Márcio Pochmann e Marilane Teixeira discutirão o processo de reconfiguração do mundo do trabalho e seu impacto na vida da classe trabalhadora. O debate conta com a mediação de Ana Carolina Silva da secretária de mulheres do PT/Salvador e da coordenação nacional da DS.

XIII CONFERÊNCIA NACIONAL DA DS
A Democracia Socialista já realizou três encontros de preparação da XII Conferência Nacional. O primeiro debate contou com as intervenções dos economistas Francisco Louçã e Arno Augustin e da cientista política Clarisse Paradis. Eles debateram quais impasses a estratégia capitalista contemporânea impõe à humanidade e quais o caminho das alternativas para sua superação. No segundo debate, Bhaskar Sunkara, fundador e editor da Revista Jacobin, tratou sobre os caminhos da esquerda estadunidense, os rumos do governo Biden e seu impacto no mundo.

Convocada para os dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2021, via plataforma digital, a XIII Conferência Nacional da DS atualizará o programa e a estratégia política da corrente para o próximo período. O encontro tem como pauta central apresentar um balanço da luta de classes no Brasil, da construção partidária e da DS, apontando para um novo período histórico. Confira a convocatória aqui.

ACOMPANHE AO VIVO: 

Veja também

Com Lula, pobreza e extrema pobreza recuam em 25 estados e no DF

Estudo do Instituto Jones dos Santos Neves revela que 8,6 milhões de brasileiros deixaram linha …

Comente com o Facebook