Notícias
Home / Temas / Classes Trabalhadoras / Elizeu Presente!

Elizeu Presente!

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do companheiro Elizeu Rodrigues Gomes, Coordenador da Região Nordeste da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) e Presidente da Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no comércio e serviços do estado do Ceará (Fetrace).

Um homem de baixa estatura, a quem nos habituamos a chamar carinhosamente de “baixinho da luta do povo”, e dono de uma capacidade gigante de lutar, negociar e construir, assim era Elizeu Rodrigues, ele tinha 59 anos e faleceu nesta quarta-feira (13/3) em consequência das complicações de um infarto ocorrido no dia 14 de fevereiro.

Membro da CUT Socialista Democrática (CSD) corrente interna da CUT e da Democracia Socialista (DS), tendência interna do Partido dos Trabalhadores (PT), Elizeu era um homem de sonhos altos quando se tratava de lutar pela classe trabalhadora.

Tendo uma formação de origem política no comunismo, Elizeu também sempre se preocupou em desenvolver a formação política da classe trabalhadora, transformando a sede da entidade num palco imenso de cursos e debates. Com uma habilidade única para negociar, sempre defendendo incansavelmente os direitos da classe trabalhadora, em especial os trabalhadores/as do comércio e serviços.

Nosso muito obrigado ao companheiro Elizeu, por sua vida, luta e dedicação na construção de uma sociedade justa e igualitária. Em nossas lutas estarás sempre PRESENTE!

Aos familiares, amigos e dirigentes da Contracs e da Fetrace, manifestamos nossa solidariedade.

Elizeu Presente!

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Comente com o Facebook