Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Elmano: “Cuidar do povo mais simples é o diferencial do meu partido”

Elmano: “Cuidar do povo mais simples é o diferencial do meu partido”

379724Do site do Elmano

Em comício no bairro São Cristóvão na última terça-feira (19), o candidato do PT a Prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas, defendeu o legado do Partido dos Trabalhadores e afirmou que o partido faz governos que priorizam as camadas sociais mais vulneráveis. Ele citou diversas obras feitas pela gestão do PT em Fortaleza que deram mais qualidade de vida às pessoas menos favorecidas. Ele citou, por exemplo, a passagem de ônibus mais barata em sistemas integrados do País, a tarifa social no transporte público aos domingos e a construção do Hospital da Mulher.

O candidato do PT manifestou seu orgulho em ter Lula em sua campanha eleitoral e apontou que “o maior presidente da história desse país” é uma referência sua quando o assunto é fazer políticas públicas para melhorar a vida do povo mais simples. “Tão dizendo aí que eu falo sobre o presidente Lula, mas eu quero é que Deus me ilumine para que eu seja prefeito do mesmo jeito que o Lula foi presidente do Brasil e cuidou do povo mais pobre”, afirmou, diante da praça da Feira do São Cristóvão lotada.

O comício foi realizado às margens da Lagoa das Pedras, ao lado de mais uma obra do PT que ajuda a melhorar a qualidade de vida da população: o Centro Urbano de Arte Cultura e Esporte (Cuca) da Regional VI, que está com as obras avançadas. “As pessoas precisam entender que uma obra como essa representa a diminuição da violência e a possibilidade de crescimento profissional para nossa juventude”, comentou José Tupinambá, cabo da Polícia Militar, que mora no bairro.

À noite, o espaço já é ocupado por jovens que praticam skate e fazem atividade de lazer. “Nós não tínhamos onde fazer esportes e esse Cuca vai ser muito importante pra gente. Com certeza eu vou participar dos cursos e atividades”, contou o estudante Wilton Rocha, de 18 anos. Antes do comício, ele era dos vários jovens que ocupavam a praça reformada e parte do futuro Cuca. Durante o comício, Elmano reforçou compromissos nas áreas de educação, saúde e mobilidade urbana. O candidato do PT vai entregar até seu último ano de governo um computador para cada aluno da rede municipal, contratar mais médicos e profissionais de saúde para reforçar os postos de saúde e ampliar a tarifa social nos ônibus para os dias de sábado.

A população do São Cristóvão aplaudiu Elmano. “Desde criança que aprendi na minha casa a votar no PT. Aqui nas ruas do bairro eu vejo porque nosso voto está mais que justificado. Nossa vida aqui melhorou muito e o Elmano é que vai dar continuidade a essas mudanças”, contou a auxiliar de serviços gerais Maria das Graças, de 32 anos. O evento contou com a presença dos deputados estaduais Dedé Teixeira e Roberto Mesquita, do presidente do PR no Ceará, Lúcio Alcântara, e do candidatos a vereador da coligação Pra Cuidar das Pessoas.

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook