Home / Conteúdos / Artigos / Elvino Bohn Gass é eleito novo Secretário Nacional

Elvino Bohn Gass é eleito novo Secretário Nacional

 

O Encontro Setorial Nacional Agrário do PT elegeu, por aclamação, o deputado estadual gaúcho Elvino Bohn Gass novo Secretário Nacional. Depois de muito tempo sem uma secretaria, essa estratégica frente de ação do partido volta a se organizar com força e determinação. Estavam presentes delegações de 14 estados, com 147 delegados eleitos.

Três teses (e três chapas) se apresentaram, e terminaram unificando-se em um só documento-base, resolução do encontro. Ele deve aprofundar o programa agrário do PT e dialoga positivamente com as conquistas do Governo Lula em termos de fortalecimento da Agricultura Familiar e da sustentação da reforma agrária como objetivo programático.

Há muito que elaborar para se chegar a um programa agrário. A unidade alcançada no setorial agrário do PT vai favorecer esse processo e o seu papel na eleição da companheira Dilma.

Junto com o novo secretário, e também por consenso, foram indicados dois adjuntos. A coordenação do setorial foi definida conjuntamente pelas três chapas.

Veja também

As eleições 2018 e a renovação da esperança sul-americana | Mateus Mendes de Souza

Apenas a eleição de Lula e do PT poderá devolver aos trabalhadores e trabalhadoras sul-americanos a perspectiva de retomar uma trajetória de desenvolvimento social e econômico inclusivos. Somente isso poderá impedir que a América do Sul seja devolvida à condição de colônia com o requinte de crueldade da (re)instituição da escravidão moderna. Esta é a responsabilidade que está nas mãos da militância não só do PT, mas de todos os brasileiros que querem que um mundo justo seja construído.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook